capítulo 17

4.3K 594 66
                                    

Estou no trabalho e sinto meu celular vibrando e vejo que é uma mensagem do Lucas

Lucas: Bom dia!! Esqueci de mandar a música pra você ontem, conhece Dia do Casamento - Willian Nascimento e Betânia Lima? Queria ensaiar essa

Dani: Conheço. Mas que horas vamos ensaiar? E música romântica?

- Vai trabalhar e para de namorar jumenta - diz jess com o telefone na orelha - Não Edu, não estou te chamando de jumento, to falando com a Dani - ela para e me olha - Hm, entendi. Então o Lucas também está no telefone? - ela diz sorrindo e meu celular vibra com a nova mensagem.

Lucas: Pode ser as 19:30? Bom vou indo, porque o Edu está me zoando aqui que não largo o telefone, sendo que ele está há não sei quantas horas falando com a Jessica, bjs até mais!

Dani: Marcado então, 19:30 eu vou para seu apartamento? E você não respondeu minha pergunta sobre a músicas ser romântica.

Mando a mensagem e ele me responde logo em seguida

Lucas: É melhor no seu, o meu está uma bagunça que só. E chegando lá eu te explico

Dani: Tudo bem, marcado! Bjs.

Guardo meu celular e Jess continua no telefone falando e falando....

*******

Quando deu minha hora, eu já estava nervosa e nem sabia o porquê. Era apenas um ensaio com o Lucas só isso, mas minha mente não entendia isso e passava o nervosismo para o meu corpo todo, ignorei e segui para casa.

Cheguei a primeira coisa que eu fiz, foi tomar um banho estava necessitando. Termine e parti para dar um jeito na sala, arrumar um espaço, assim que eu terminei ouvi baterem na porta e segui quase correndo, respirei fundo e abri. 

Vi ele ali já sorrindo e só esse sorriso fez coração disparar ....

- Bom, posso entrar? - ele pergunta e percebo que ainda estou na porta

- Pode claro, desculpa, eu estou com um pouco de sono - Deus me perdoe por mentir na maior cara dura - então, sinta-se em casa!

- Ok, bom tem alguma tomada aqui perto? Preciso ligar o teclado - eu aponto a tomada e vou pra cozinha - Obrigada. É você ouviu o hino? - ele pergunta ligando o teclado.

-Ouvi, na verdade eu já conhecia, mas ouvi de novo para ver se ainda lembrava

- Entendi

- Bom você quer comer alguma coisa? Beber quem sabe?

- Não obrigado, talvez uma água? - ele pensa e responde - É uma água está ótimo.

- Ok. Eu ia perguntar se tinha como mudar o tom da música, porque eu acho que fica feio com a minha voz.

- Bom, vamos fazer o seguinte, vamos cantar no tom original e se não ficar legal a gente muda. É tem mais uma coisa - ele coça a cabeça - Eu queria ensaiar esse hino, porque queria que você cantasse em uma festa na casa dos meus pais que vai acontecer nesse sábado, na verdade eu queria que você fosse comigo - ele fica falando e eu to no mundo dos patinhos nadando - Então eu não sabia se você aceitaria e disse a eles que ia levar uma amiga - ele para de falar e vejo que está me olhando - Então?

- Não, eu, eu nem sei o que dizer na verdade - eu paro e penso um pouco - Vai ter muita gente?

- Não só vai ser a família mesmo, meus pais estão fazendo aniversário de 35 anos de casados, então eu achei uma boa cantar.

- Então, tem uma música que eu gosto bastante, se essa ficar estranha.

-Qual música?

- Bom, não sei se você conhece aquela " Quando Deus criou você" e bom, precisa de duas pessoas também ficaria mais bonito, porque já conheço, já cantei em um casamento, então

- Sei qual é - ele sorri e olha para o chão rindo - Essa é uma bela música, bom eu poderia tentar te ajudar, minha voz não é lá essas coisas, mas eu poderia tentar

- Ok, então resolvido, vai ser essa. Pronto ?

- Sim, vamos lá

Espero que ele cante bem, porque se cantar mal vou bater nele.

O Mesmo Propósito (Romance Cristão)Where stories live. Discover now