Sol 🎼

329 34 15
                                    

Acordei cedo na manhã seguinte , cedo demais, considerando que era muito tarde quando consegui dormir, e continuei deitada, sem a menor vontade de sair da cama, as imagens das noites anteriores assombravam minha mente, eu jamais poderia imaginar a atitude de Jamie, na noite em que nos beijamos ele se afastou abruptamente e depois nosso encontro em seu apartamento, sei que passei dos limites em invadir o seu espaço,mas não justificava sua atitude. Soltei um suspiro e me levantei,não adiantava ficar ali  me lamentando eu tinha que encarar os ensaios se quisesse a vaga de Solista na Orquestra esse era meu maior objetivo.

Durante semanas eu evitei a porta de Jamie e ele a minha, por vezes via que a  porta estava entreaberta, eu pude ouvir seus passos pela casa ou sua sombra  quando eu passava pelo corredor  , de algum modo e sem explicação  eu sentia sua falta.  Em uma tarde após os ensaios  fiz uma pesquisa no Musical Museum ," Jamie aos 22 anos estava no auge de sua carreira quando um trágico acidente o afastou de sua maior paixão, após o acidente e um período de reclusão Fraser abandonou a música. " Abri um dos videos da matéria era o da Audição de Jamie, um garoto tímido que agigantou-se quando encontrou Nocturne de Chopin  nas teclas de seu piano , o som  preencheu meus ouvidos, fechei meus olhos e absorta pelas notas arrancadas uma a uma com perfeição  fui deixando me levar, ao final do vídeo meu rosto já estava banhado em lágrimas, Ned Gowan me tirou do meu transe "- uma perda irreparável, ele nunca mais quis voltar a tocar após sua recuperação.Me virei secando algumas lágrimas para encarar o homem ao meu lado ,"- desculpe minha querida não queria te assustar."  Forcei um sorriso, antes de perguntar  "- Você sabe o que fez abandonar a música srº Gowan?" 

-Jamie sempre foi um garoto excepcional, quando criança enquanto o pai fazia negócios na cidade ele corria para loja de músicas e ali ficava dedilhando o  único piano  da loja do Srº Munro , foi seu primeiro contato com o instrumento , sua mãe  vendo a paixão do filho o presenteou  com o piano ele tinha só cinco anos , aos doze ele já morava no conservatório de Glasgow e aos dezessete  já era o segundo pianista da Orquestra, conquistou o Olimpo como ele mesmo chamava aos Vinte e dois anos, no mesmo dia que um motorista imprudente tirou seus sonhos, foi muito triste, os médicos que o operaram não devam garantias de que ele continuasse a tocar, ele se afastou de tudo que era ligado a música  e nunca mais tivemos noticias  suas.

🎹🎼🎻

Sai pelas ruas geladas de Glasgow em direção ao metrô, todos os meus pensamentos estavam em Jamie, na minha mente ainda estava viva os videos de suas apresentações e o momento que presenciei em seu apartamento , a melodia triste e a interrupção quando ele errou uma nota. A rua estava deserta e nem me atentei quando um carro parava ao meu lado, o homem  que saia do carro era familiar, encolhi-me dentro do casaco e continuei meus passos ignorando seu chamado.

- Claire, espere por favor, precisamos conversar. 

Me virei para olhar para Jamie, ele estava parado ao lado do carro com as mãos nos bolsos, o vento agitava seus cabelos jogando mechas em sua testa , parece que não sentia muito frio, já que estava vestindo só uma jaqueta. O que ele estaria fazendo ali, e o que queria afinal?

- Não temos nada para conversar Jamie.

- Estava esperando você sair dos ensaios. Jamie explicou a observando.

- Você estava me seguindo? - Já disse que não temos nada para conversar.

- Sim e não, já fazia um tempo que queria falar com você, mas acho que você está me evitando há  semanas,  - acredito que  você me deva um pedido de desculpas.

- Eu? Me mostrei indignada com seu tom irônico, e devolvi no mesmo tom.  - Desculpas, pois bem, você foi muito rude, saiba que não era minha intenção invadir seu espaço, eu estava totalmente errada em mexer nas suas coisas ,mas a forma como me tratou foi um pouco exagerada.

- Não achei que fui rude ou exagerado , você que invadiu minha casa e mexeu nas minhas coisas, e..

- e...você... você é desprezível! O interrompi.

- Não, não sou. Não lhe devo explicações dos meus atos. O que faço da minha vida só interessa a mim, eu fiquei ofendido quando te vi segurando aquele recorte, foi um dos dias mais tristes da minha vida,  mas por outro lado você. . . - bem, você mexeu comigo Claire, despertou algo em mim que há  muito tempo estava adormecido,- mas agora não é hora e nem local para discutirmos isso.

Ele ficava ainda mais sexy passando as mãos pelos cabelos para tirar as mechas que caiam em seu rosto agitadas pelo vento. 

- Você é um insensível,  me deixe passar por favor. 

  Jamie me observava com olhar felino. Eu estava encolhida em meu casaco , não sei se tremendo de frio ou de raiva. 

 - Parece que está com frio. Não quer entrar no carro? - Eu posso te dar uma carona até em casa, ou podemos ir até uma cafeteira aqui perto. Apontou para  rua quase deserta .

- Não!  Eu prefiro seguir meu caminho sozinha.

De alguma forma Jamie também mexeu comigo, mas naquele momento eu não queria dar o braço a torcer,pelo menos não nesse ponto, não queria mostrar meus sentimentos,  eu sabia que ele tinha se afastado de tudo e todos pois não queria ninguém sentido pena dele, as pessoas no meio comentavam a incapacidade dele em voltar a tocar,mal nos conhecíamos eu não deveria me importar tanto com isso, confesso que  estava sendo rude com ele de uma forma gratuita,embora ele tenha me provocado com o pedido de desculpas,  ele só estava ali me oferecendo uma carona. Estendeu a mão em um convite quando abriu a porta do carro para que eu entrasse,  acabei desistindo e aceitei sua carona.

🎹🎼🎻

"Ele não percebia que o corpo dela não era perfeito, mas que se moldava ao dele. E ela não via que, embora as palavras dele não fossem as mais românticas, seu olhar era o mais sincero. E nesse "não percebo e tu não vê", os dois iam se descobrindo. Iam se amando."

(Mozert)

🎶🎶O Som do Coração ❤❤Where stories live. Discover now