Come to my door

350 35 27
                                    

Por Claire

Olhando para as partituras em minha frente minha mente vagava ao longe, as notas musicais eram um emaranhado de rabiscos minha vista não conseguia focar em nada, perdia a concentração com qualquer pensamento bobo que surgisse na minha mente, onde será que ele estava, como será que estava por que foi embora tão abruptamente só deixando uma pequena nota " Eu sabia que iria conseguir"  , era a única coisa que minha mente conseguia processar nas últimas três semanas, já havia passado três malditas semanas e não tinha nenhuma notícia de Jamie, e não tinha ideia de onde poderia começar a procura-lo.

- Claire já é pelo menos a terceira vez que você erra esse acorde, você está muito distraída nesses dias, aconteceu alguma coisa? A voz do maestro me tirou dos meus pensamentos.

- Me desculpe, prometo me concentrar mais, passei as páginas apressadas até encontrar a partitura do Solo, levei os dedos até as cordas e lentamente posicionei o arco e o som profundo do Violoncelo foi se dissipando pelo ar e assim empurrei para fundo da minha mente meus problemas.

Ao final dos ensaios fui chamada a sala do Senhor Gowan, eu já imaginava o teor da conversa, desde que fui aceita na Orquestra minha vida virou de cabeça para baixo, eu estava preocupada com o sumiço de Jamie e falta de noticias estava me consumindo como fogo, e acreditava que minha vaga estava em jogo naquele ponto, eu não dormia direito ha semanas e minha concentração estava começando a afetar os ensaios.

 Bati na porta e sua voz calma me pediu que entrasse, Senhor Gowan estava de pé próximo a janela fumando um cachimbo.

- O senhor queria me ver.

- Sim, por favor sente-se.

Me acomodei a grosso modo em uma das poltronas desconfortáveis da sua sala, pronta para ouvir que eu tinha perdido a vaga.

-Claire, eu sei do seu potencial e tudo o que você fez para chegar até aqui, mas eu tenho que perguntar, - você quer continuar tocando.

Levantei meus olhos para encarar o homem a minha frente, pisquei algumas vezes antes de responder, - Claro que quero , esse é meu maior sonho.

Ele suspirou antes de responder, - eu sei minha querida, mas nas ultimas semanas você tem sido um desastre total, e eu sei que você não é assim, eu acompanho sua trajetória desde que colocou os pés naquele palco, mas alguma coisa ai dentro de você tem que ser resolvida, não acredito que seja a pressão do momento pois você passou por uma seleção com mais de cem inscritos , eu sei que essa decisão pode ser um pouco severa no momento, mas você vai ter que provar de verdade que merece a vaga de solista, te dou duas semanas pra você voltar a ser aquela garota que mereceu a vaga.

Sai da sala do Sr. Gowan um pouco desolada , eu tinha duas semanas para me encontrar e dar um rumo na minha vida, Jamie estava me afetando de uma forma que eu não sabia explicar, era como se algo dentro de mim tivesse quebrado e eu tinha que consertar, eu tinha que resolver aquela situação .

🎻🎼🎹


A cabana era construída numa saliência no alto de um penhasco, o mar se quebrava logo abaixo emprestando um ar feroz ao ambiente, realmente era um ótimo lugar para se esconder, quem teria coragem de escalar o caminho estreito e depois descer a encosta com as ondas lambendo as pedras era um convite tentador para desistir do meu plano, mas eu não estava ali para desistir, consegui o endereço de Jamie depois de muita insistência e várias negativas por parte de sua irmã.  

Conheci Jenny Murray quando voltava para casa depois de um dia inteiro de ensaios, encontrei a porta do  apartamento de Jamie entreaberta, minha cabeça girava em um misto de alegria e apreensão, não tinha notícias de Jamie a quase  um mês, me aproximei devagar ouvindo as vozes que vinham do local, chamei pelo seu nome, e um chamado em tom de repreensão ecoou do fundo da casa, me retrai por um instante será que ele tinha alguém, será que tinha voltado com uma namorada ou até uma esposa, quando ia girando para sair de frente a porta fui enlaçada por pequenos braços entre minhas pernas, olhei para baixo e um par de olhos castanhos risonhos me encarava, -ei pequenino. A voz ficou mais alta e o menino soltou um riso e se escondeu atrás de mim.

🎶🎶O Som do Coração ❤❤Where stories live. Discover now