Five

4.1K 404 81
                                    

Naquela sexta-feira nublada e sem vida, Beverly viera correndo até os amigos anunciando o convite que receberam para uma festa na noite de sábado.

Ela e Bill estavam muito animados, a mesma já mandava uma mensagem para Mike o convidando, mesmo ele não frequentando a mesma escola que eles. Ben não iria, pois havia acumulado deveres ao longo da semana. Stan não se animara a ir para um lugar repleto de adolescentes bêbados, e Richie argumentou que estava traumatizado após sua última festa (e realmente estava). Seu estômago revirava e seu fígado doía só com a possibilidade de ingerir álcool tão cedo.

Eddie também respondeu que não, até porque não gostaria de segurar vela durante a festa inteira para o casal, sua cama parecia muito mais favorável. Era melhor se sentir solitário enrolado em cobertores, afinal.

Nesta manhã, no último período, o qual geralmente faltavam, Bev e Bill teriam prova de matemática, pois faziam esta matéria juntos. Enquanto Ben e Stan apresentariam o trabalho de história que realizaram em dupla na biblioteca segunda-feira.

Richie, que além de entediado queria um momento a sós com Eddie, convidou o garoto a ir para o mesmo lugar de sempre, nos fundos da escola. Porém, hoje seriam apenas eles. Era uma ótima oportunidade para flertar descaradamente e não deveria ser desperdiçada, oras.

Eddie ficara muito nervoso com o convite de Richie. Por mais que desejasse tanto quanto ele um momento sozinhos, para conversarem direito, não apenas trocarem palavras, não imaginava o convite repentino.

Mas também não recusou.

-- Então Eds, por que decidiu se juntar aos "Losers"? – Richie perguntou a Eddie enquanto acendia seu cigarro, fazendo-se de desentendido em relação ao apelido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-- Então Eds, por que decidiu se juntar aos "Losers"? – Richie perguntou a Eddie enquanto acendia seu cigarro, fazendo-se de desentendido em relação ao apelido. 

-- Já disse para não me chamar assim! – Eddie corrigiu o outro, que apenas riu em resposta, afinal, ele gostava de provoca-lo.

-- E não entendo o porquê de "Losers". Vocês são legais! – Eddie disse em relação à pergunta de Richie.

-- É que talvez hoje nós não sejamos mais os Losers, mas quando éramos mais novos, sim, nós éramos tratados como Losers. – Richie respondeu tragando seu cigarro e soltando fumaça, deixando Eddie hipnotizado.

-- Independentemente de quanto tempo passe, a essência de Losers nunca sairá de nós. – Richie completou agora observando o céu, com muitas nuvens e pouco sol enquanto pensava nas humilhações sofridas na infância, que colaboraram diretamente para sua autoestima baixa e insegurança do momento atual.

Ambos os garotos mantiveram-se por um tempo, apenas apreciando aquele momento. Quando Richie tragou novamente seu cigarro, Eddie não se conteve e perguntou-lhe:

-- Por que você fuma? – Eddie um instante depois pensara que talvez aquela fosse uma pergunta indelicada de fazer-se, mas Richie não pareceu se importar em responder.

-- Porque eu não consigo parar. – Agora observava Eddie, nos fundos de seus olhos, deixando-o desconfortável. 

-- Por que começou? – Eddie passou a corresponder o olhar na mesma intensidade.

-- Problemas familiares. – Richie respondera simples, dando de ombros e Eddie estranhou, parecia ser muito mais profundo do que isso. Ele se negava a acreditar que Richie era apenas outro adolescente babaca e inconsequente, queria saber a verdade sobre ele. 

-- Entendo... – Eddie agora passou a encarar o chão, quais eram as diferenças deles? Cada pessoa não afoga as mágoas de um jeito? Por que se sentiu no direito de julgar a maneira de Richie?

-- E quando começou? – Eddie pensou que talvez seu interrogatório passasse a incomodar, mas sua curiosidade falou mais alto que sua razão. 

-- Com 14 anos. – Richie continuava olhando para o nada, mas na verdade ele apenas navegava dentro de sua mente, e a direção aleatória em que mantinha o olhar, não era relevante para o mesmo.

-- Sabe Richie, você é tão complicado quanto aparenta ser. – Eddie disse levantando-se, com objetivo de fazer uma breve visita a sua árvore da solidão, não para ler sozinho novamente, e sim porque gostaria de saber como ela estava. Gostaria de dizer adeus. 

Enquanto isso, Richie continuara ali, pensando em mil coisas e sem conseguir traduzir em palavras nenhuma delas. 

Notas da Autora: 

Olá, pessoas!

Aqui estou eu novamente! 

Gostaria de avisá-los que a Fanfic terá um total de 10 capítulos, então preparem seus psicológicos! Hahahaha

Obrigada a quem comentou, pois fiquei extremamente feliz lendo os comentários! 

Amanhã tem mais! 

Abraços, Lua. 

Os Dispostos Se Atraem - ReddieWhere stories live. Discover now