Seven

3.8K 405 199
                                    

Eddie não saiu de seu quarto durante todo o dia de sábado, para não lidar com a expressão de desapontamento e desgosto de sua mãe. 

Ela bateu em sua porta do quarto ao meio dia para informá-lo de que passaria o sábado na casa de suas irmãs, tias de Eddie (as quais ele se negou meses antes a visitar, pois elas apenas beliscavam suas bochechas e o apertavam em abraços) e somente retornaria após o almoço, no dia seguinte. 

Sem dúvidas, aquela era a oportunidade perfeita para ele ir a uma festa escondido de Sônia. Ela provavelmente não desconfiaria. E se desconfiasse, quem se importava? 

Quando Beverly comunicou estranhamente saltitante aos outros Losers sobre a mudança de planos de Eddie, Richie também mudou de ideia. "Acha mesmo que eu perderia a sua primeira festa, Eds?" Ele disse enquanto conversavam pelo telefone, coisa que fizeram algumas vezes durante a semana. 

Na realidade, Richie apenas desejava estar perto de Eddie em sua primeira experiência com uma festa. Afinal, Bev e Bill não o acompanhariam realmente ou o apoiariam quando se sentisse inseguro no meio de tantas pessoas, como Richie sabia que ele ficaria. Possivelmente estariam aos beijos (ou sabe se lá o que) em algum cômodo privado da casa. 

Richie lembrava-se bem de sua primeira festa. Nunca ficara tão entediado quanto naquela noite, naquele sofá, entre os dois casais que beijavam-se loucamente ao seu lado. 

Ele não desejava isso ao seu Eds.

Até porque ficou sabendo da briga de Eddie com a mãe, e também sabia de que aquilo era somente uma forma que Eddie encontrou de provar para o mundo (e para ele mesmo) que não é mais o filhinho da mamãe que não o permite viver, e sim o dono do próprio nariz. Richie não o julgou, mas sim o entendeu. Mesmo assim, precisava impedir que ele fizesse alguma besteira muito grande.

...

Eddie suou de nervosismo durante todo o dia antes da "grande noite" de sua vida. A noite da sua mudança definitiva. 

Sem dúvidas, aquela seria a coisa mais louca que ele fizera até então. E, apesar de nervoso, também estava eufórico e animado.

Quando Bill buscou-o ás 22h00 (sem horário de retorno) em frente a sua casa, os batimentos cardíacos de Eddie aceleraram tanto que ele cogitou uma arritmia. Enquanto, na verdade, Eddie apenas não sentiu a sensação de ser um adolescente (rebelde) clichê e antes.

Richie foi o primeiro do grupo a chegar no local da festa, pois negou a carona de Bill para ir com a moto que seu irmão mais velho o emprestou*, ele planejava não beber nada alcoólico naquela noite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Richie foi o primeiro do grupo a chegar no local da festa, pois negou a carona de Bill para ir com a moto que seu irmão mais velho o emprestou*, ele planejava não beber nada alcoólico naquela noite. Além de não haver necessidade nem vontade, ele só estava lá por Eddie e depois do que fez na última vez em que bebeu em uma festa, ele decidiu nunca mais entrar em uma para retornar naquele deplorável estado. 

Entrando no lugar, ele logo sentiu o aroma que tanto reconhecia: cheiro de álcool, maconha e algo a mais. Observava as pessoas ao seu redor, muitas dançando animadamente (possivelmente bêbadas), assim sentiu uma pontada de vergonha alheia de si mesmo quando lembrou que esteve naquela situação dias antes.

Havia também pessoas dormindo, talvez desmaiadas, "ou mortas" pensou, espantando a vontade de checar o pulso de uma específica. Logo encontrou um canto não ocupado por algum casal-que-esquecera-da-existência-de-um-quarto para aguardar seus amigos chegarem. 

Quando Eddie finalmente chegou, minutos depois de Richie, seus olhos arregalaram-se e ele se apavorou pela sua visão. 

''Argh", pensou. "Que cheiro é esse?" Arrependeu-se de ter vindo logo que entrou na residência da amiga de Beverly. 

A sensação de arrependimento esvaiu-se dele assim que encontrou Richie em meio à multidão. Reparou que ele não bebia nada, nem havia um cigarro em seus lábios. Estranhou um pouco, por conta do costume de vê-lo assim, mas também se sentiu orgulhoso. 

Logo percebeu que Bill e Bev haviam desaparecido, pelo menos de perto dele. Agradecendo mentalmente por Richie estar ali, ele desviava das pessoas ao seu redor para aproximar-se do garoto. 

Eles cumprimentaram-se e Eddie escorou-se na parede ao lado de Richie. Depois de alguns segundos em silêncio, dos quais o menor utilizou para observar a situação das pessoas ao seu redor, ele suspira e diz: 

-- Eu não devia ter vindo. -- Richie riu anasalado, deixando o menor um pouco irritado.

-- Eds! -- Disse, ao notar a irritação do outro -- Você é tão previsível! 

Eddie passou a encarar Richie nos olhos por trás de seus óculos, mantendo-se imerso na galáxia de seu olhar castanho durante alguns segundos. 

-- Você acha que eu devo beber? -- Eddie perguntou retornando a realidade. 

-- Só se vive uma vez... -- Richie começou usando uma voz engraçada. -- Então fique louco para caralho. -- Richie continuou sorrindo, observando Eddie caminhar até a mesa em que as bebidas eram servidas. 

Ele só respondeu aquilo para o amigo, pois desejava que Eddie sentisse tudo o que a vida poderia lhe proporcionar, e tinha plena certeza de que não permitiria que nada de ruim acontecesse, pois ele estava ali. Ele o protegeria. 

Notas da Autora: 

*Richie do livro não tem irmão, mas o dessa fanfic sim :) 

Olá, pessoas! 

Espero que tenham gostado deste capítulo, pois eu tinha ele quase completo ontem, mas meu computador deu um bug e eu perdi tudo que havia escrito e tive que reescrever, foi uma bosta. 

Se gostaram, deixem o votinho, pois ajuda muito quem escreve! Eu sei como leitora que as vezes a gente esquece, mas é importante! 

Nós vemos amanhã, com o próximo capítulo. 

Abraços, Lua. 

Os Dispostos Se Atraem - ReddieWhere stories live. Discover now