I - O casamento arranjado

2.5K 236 46
                                    

Londres, Inglaterra

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Londres, Inglaterra

Março de 1822

O Marquês de Downing não conseguia acreditar naquele ultraje. Fechou seu punho com a maior força que podia naquele momento saindo do salão de baile da Casa Smith, ali oficialmente pela primeira vez com título após a morte de seu pai.

Enquanto se dirigia ao salão de jogos da Casa não parava de pensar o quanto estava perdido naquela situação que não gostaria de estar. 

Noivo? Em um casamento Arranjado?

Claro, sua mãe logo se prontificou depois do evento fúnebre de seu pai em encontrar um bom partido para seu único filho homem. Sempre fez questão de o aborrecer com essa grande ideia. Casamento? James nunca cumpria com seus compromissos na alta sociedade justamente para evitar garotas debutantes e suas mães à procura.

Dessa vez não foi só surpreendido com a morte de seu pai, mas também com a pequena noticia no Jornal, o The London Times sobre toda aquela loucura de título com matrimônio. Sua mãe minha ido longe demais.

Sua velocidade só aumentava entre os corredores da Mansão de seu amigo até finalmente encontrar seu refúgio.

— Benjamin, sabia que o encontraria aqui meu bom amigo.— Respirando fundo ao entrar na sala e logo ir se aconchegando.

— Já estou sabendo de tudo. — Disse abrindo um largo sorriso na escuridão.

— Como assim sabendo de tudo ? Aliás, o que é " tudo " ? — Acrescentou James incrédulo.

— Casamento arranjado. Noiva americana. Extremamente rica.

— Tenho escapatória ainda ? — Partiu ao encontro da mesinha de bebidas, servindo-se e apossando-se de um drink.

— Suponho que não. A Marquesa parece firme em sua escolha dessa vez. — Riu recostado em uma poltrona grande aos fundos da sala colocando um charuto a boca.

— Não sei que faço dessa vez.

— Simples James, casa-se dessa vez. Não entendo até hoje sua questão de fugir. Casamento é algo que não se foge. Uma hora irá acontecer.

James dá um longo gole no uísque, sabendo que não tem o que responder ao amigo. Sua vida inteira fez questão de fugir de encontros, chás, bailes, jantares... mas ao parece seu próprio destino tinha zombado dele desta vez.

— Americanas são belíssimas meu irmão. Com um sotaque bem atraente. - Benjamin comentou inclinando a cabeça na direção ao amigo, acariciando o copo entre suas mãos.

— Meu pai sempre me deixando em grandes confusões. - Concluiu a frase observando o líquido cor de Ampar em seu copo, assim finalizando de uma vez com um gole.

Benjamin pareceu ler seus pensamentos naquele momento.

— James, casamentos por amor são raridade. Acredito que não acontecem sempre.

A Noiva do MarquêsWhere stories live. Discover now