III - Encontro de cavalheiros

1.6K 198 38
                                    

Em uma bela manhã  de Outono o Marquês acordou com gritos femininos ecoando pela Mansão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em uma bela manhã  de Outono o Marquês acordou com gritos femininos ecoando pela Mansão. Era difícil aceitar que aquela hora da manhã, suas irmãs estavam em uma bagunça fora de sério. Ele murmurou enquanto se espreguiçava, levantando, procurando se arrumar rapidamente para verificar do que se tratava aquele alvoroço matinal.

Lavou-se e vestiu-se com uma de suas vestimentas novas. Ao descer as escadas do seu aposento ouviu uma voz feminina particularmente doce e suave. Não que as de suas irmãs não fossem, mas aquela voz não era tão familiar.

Chegando nos últimos degraus das escadas, James caminhou devagar seguindo a direção em que a voz indicava. Não pode crer no que seus olhos azuis estavam a ver.

Lady Penélope Hotch em sua casa?

Seu olhar penetrou na imagem dela incrédulo, seu corpo ficou paralisado no corredor que levava para Sala de Música, onde ela fazia companhia à sua irmã Charlotte.

Estava mais bela do que nunca. Sua rosto delicado, calmo e termo. Seus cabelos louros ondulados, presos em um coque frouxo, deixando seus cachos escorregarem em seu pescoço. Sua pele branca e macia se destacava em um vestido de veludo azul royal com detalhes no decote em renda dourada.

Lady Hotch era atualmente a dama mais desejada entre os cavalheiros para um casamento bem-sucedido. Ela sabia com convicção que a metade de Londres a queria como esposa, e de brinde seu gordo dote. Mas sabia também que seu gênio enérgico, não ajudava a nenhum se aproximar.

James e Lady Penélope passearam algumas vezes nos jardins dos poucos bailes que ele não se opôs a comparecer. Achava a companhia dela extremamente agradável, mas acreditava que Penélope buscava algo que ele não tinha, como ela também não tinha o que ele buscava. Eles eram visivelmente diferentes. Água e vinho. Mas uma coisa ele não poderia negar nunca, Lady Penélope o atraía, de uma forma absurda. 

Ele procurou respirar fundo antes de entrar na Sala de Música e voltou seu olhar para as damas, entrando em passos firmes.

— Bom dia Miladies! - Cumprimentou ele com toda calma do mundo caminhando até o piano onde sua irmã Charlotte, estava sentada.

— Bom dia meu irmão! Acordado a essa hora? - Perguntou Charlotte jogando um breve olhar para a amiga.

Assim que Lady Penélope o encarou, seus olhos se arregalaram e seu sorriso termo se fechou em uma expressão tensa. A mão de Lorde James foi ao encontro da sua, assim a beijando de uma forma suave na mão.

— É um prazer revê-la Lady Penélope. - A encarou vendo um brilho entre seus olhos.

— O prazer é meu Marquês. Como vai? - Fazendo uma reverência e abrindo um sorriso de canto.

— Muito bem Milady. É realmente uma surpresa encontrá-la em nossa Mansão.- Falou jogando um olhar rápido para a irmã.

— Ah! Claro! Recebi um convite da Marquesa para tocar no Baile de seu noivado juntamente com Charlotte. - Seus olhos ficaram presos a boca de James, que se apresentava bem vermelha e macia como algodão.

A Noiva do MarquêsWhere stories live. Discover now