IV - Primeiro olhar

1.5K 193 54
                                    

A manhã chuvosa daquele domingo deixou o dia incrivelmente frio e fechado mesmo sendo um dia de outono

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A manhã chuvosa daquele domingo deixou o dia incrivelmente frio e fechado mesmo sendo um dia de outono. A família Downing se aconchegou na sala de estar em volta da lareira. Charlotte recitava pela milésima vez poemas de Shakespeare. A Marquesa sentou em sua poltrona e a observava orgulhosa  a sua pronuncia correta. Katherine estava deitada de bruços junto com Kitri, visivelmente entediada lendo um livro próximo bem próximo a lareira para se esquentar. Já o jovem Marquês estava sentado ao lado de sua mãe, permanecia em silencio, com seus pensamentes distantes imaginando o que a vida poderia lhe reservar.

Tudo se tornou tão imprevisível. Em meio aos seus  pensamentos ouviu a voz de sua irmã voltar aos seus ouvidos.

—"Eis minha dama. Oh, sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela." Shakespeare.

— Esta melhorando cada vez mais minha Charlotte.

— Merci.

Naquele momento, ouvisse pequenas batidas na porta e logo em seguida, ela se abriu. Era Ada. Ada era uma das criadas de muitos anos da Mansão, havia chegado ali assim que a Marquesa tivera feito poucos meses de casada. Desde então, sempre foi muito fiel cuidando de todos como sua família. Depois do nascimento das gêmeas, procurou cuida-las como fosse suas próprias filhas.

Entrando na Sala ela trazia com sigo uma bandeja com muitas variedades para a hora do chá.

— Com licença.

— Ohhhh Ada muito obrigada querida. Seu chá com hortelã é magnifico. - Elogiou a Marquesa apossando rapidamente de uma xícara.

— Grata Marquesa. Já separei os vestidos que me pediu.

— Perfeito Ada. Separou aquele chapéu branco de fitas rosas para Katherine?

— Certamente Milady.

— Eu nem morta uso aquilo. - Declarou.

—  Kaaatherine Downing! - Chamando-a á atenção.

— Desculpe-me mamãe, mas aquele chapéu me deixa com uma expressão... de menina.

— E o que você Katherine? - Resolveu James se intrometer.

— Oras meu irmão. Estou crescendo, logo serei eu a me casar. - Sentou-se no tapete -  Imagina? - Riu de seus próximos pensamentos.

— Duvido que se casará primeiro do que eu. - Disse Charlotte desafiando a irmã.

— Será um gosto casa-las em seus devidos tempos.- Disse firme para terminar a conversa -  Obrigada Ada. Sobre o Chapéu em questão conversaremos depois.

A Noiva do MarquêsWhere stories live. Discover now