Home

399 27 14
                                    

O que é felicidade?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O que é felicidade?

Uma briga de neve onde você não pode mirar corretamente porque você  dobrou-se de tanto rir, ou  construir um boneco de neve, procurando freneticamente por uma cenoura para que ele pudesse sentir o cheiro forte do inverno, saborear deliciosas tortas até  seu estômago se vingar de você por ser ganancioso - mas continua até o último pedaço, beber uísque, tarde da noite em frente à lareira, envolvido em dois braços fortes que podem manter a dor de todo o mundo.

Felicidade não é uma celebração maciça ou uma condição constante. É como um pó fino, escondido em pequenos e simples momentos.

Eu não conseguia pensar em uma maneira melhor de passar o fim de semana nas Terras Altas.

Eu não conseguia pensar em uma maneira melhor de passar minha vida, mas em coletar momentos tão pequenos e preciosos.

O tempo, no entanto, não conhece felicidade nem tristeza. Continua passando e a tarde de domingo chegou sem pedir nossa permissão. Eu senti a nostalgia pelo que iríamos deixar em Lallybroch. Uma parte de nós que vivia no quarto do Laird, na grande mansão que continha os sonhos de tantas pessoas, no sorriso dentuço do jovem Jamie.  

Algumas horas antes de partirmos, Jamie me pediu para usar algo quente e encontrá-lo na sala de estar. Minha carranca fez seu sorriso torto um pouco mais pronunciado, mas ele não se incomodou em explicar seu plano. Vendo suas costas largas desaparecerem pelas escadas, virei-me para encontrar o suéter mais quente da minha mala. Se Jamie Fraser pedisse algo quente, eu estava mais do que certa de que iríamos congelar até a morte em algum lugar bonito que ele quisesse me mostrar.

Vesti-me como uma cebola, camadas sobre camadas de roupa, e desci as escadas para encontrar Jamie esperando, olhando para mim como se eu usasse o vestido vermelho mais impressionante.

"O que?" Eu perguntei, sentindo a intensidade de seu olhar.

"Nada, Sassenach. Você é tão bonita, é tudo. Seu sorriso implicava muito mais do que isso, mas eu sabia que não deveria perguntar.

Com a mão na sua, a lã quente das minhas luvas esfregando contra as dele enquanto nossos dedos se entrelaçavam, deixamos a casa para trás e caminhamos em silêncio, respirando o ar frio e absorvendo a serenidade da paisagem.

Nossas botas derrubaram a neve fofa que cobria as colinas verdes das montanhas de minhas memórias. Parecia limpeza, criando uma nova tela branca para a primavera espalhar suas cores. Fechando os olhos, imaginei o lilás da urze, o púrpura das prímulas e dos cardos de lança, enquanto eles desabrochavam acima da grama verde. Abrindo-os novamente, eu me deliciei com a calma ao meu redor. Tudo estava parado, além da neblina no topo das montanhas, que balançava levemente para esconder as criaturas mágicas que moravam ali e protegê-las dos olhos indagadores. Eu agarrei a mão de Jamie com mais força e inalei profundamente, sentindo meu coração se aquietar; uma pausa no tempo, um momento que durou para sempre, envolvendo-nos nele.

The Ripple Effect Where stories live. Discover now