Falem De Mim - Capítulo 10

2.1K 258 358
                                    

Terceiro Ato - Diga Algo - Cena 3


Passei o último mês que antecedia as comemorações de final de ano em casa. Driblando meus pais pelo telefone, dizendo que as aulas estavam muito corridas e que talvez pudesse ir para casa no natal. Os dois não poderiam sonhar que eu havia abandonado a faculdade assim, sem mais nem menos. Até porque se todos os boatos chegassem aos ouvidos do meu pai machista e conservador eu seria obrigada a desistir do sonho de ser atriz de vez. Afinal, "isso não é coisa de moça direita. Nem parece uma profissão séria, você vai virar uma mulher da vida".

Kim Namjoon vinha até minha casa todos os dias depois de sair da universidade. Trazia algumas matérias que pegava com alguns professores meus e tentava me convencer a voltar às aulas. Nada funcionava. Eu só queria saber de deitar a cabeça em seu colo enquanto liamos juntos "A mulher na sociedade de classes: mito e realidade".

Estava me doendo abandonar a peça daquela maneira e abrir mão de um papel que além de lutar muito para conseguir eu também tinha me esforçado bastante para compreender. As vésperas da apresentação de final de ano eu já havia sido substituída há muito tempo, segundo minhas fontes a protagonista caiu no colo da Bianca de mão beijada. Eu não tinha ninguém para culpar além de mim mesma, já que o professor Derian deixou claro que no minuto que eu resolvesse voltar o papel estaria me esperando. Porém, sem um mês inteiro de ensaio não daria certo voltar tão em cima da hora, por mais que o arrependimento martelasse minha cabeça todas as noites.

Uma semana antes da grande apresentação, na madrugada de segunda-feira uma insônia criativa me deixou extremamente inquieta e eu acabei mandando mensagem para umas dez pessoas. Virei a noite picotando papeis e revistas, fazendo uma pilha enorme dentro de um saco de lixo extra grande. Quando Namjoon chegou na minha casa pela tarde eu já estava na décima garrafa de café.

- Você está bem? – pergunta com o cenho franzido assim que entra na minha sala – Que bagunça toda é essa?

- Eu vou na apresentação do fim de ano – dou um sorriso largo.

- Eu te ajudo – exibe suas covinhas.

Não aguentei e acabei pegando no sono no sofá. Kim continuou trabalhando em recortes mesmo com meus pés descansando sobre suas coxas.

(...)

Enquanto o auditório enchia eu e as outras atrizes entramos pelos fundos do teatro, cada uma carregando um saco enorme. Quem nos visse acharia que estava testemunhando o abandono da cena de um crime. O professor Derian e mais quatro garotos nos esperava num dos camarins.

- Tudo pronto? – pergunta pegando o saco preto da minha mão e passando para um dos meninos que com certeza trabalhava no backstage da produção – Esses são os últimos sacos que faltam?

- Sim. Ninguém do elenco sabe de nada? – pergunto e ele afirma com um aceno.

Um a um eles pegam os sacos e saem apressados para terminar de preparar tudo antes do espetáculo. Daquela vez não tínhamos muito que fazer. Sem figurino elaborado, maquiagem mirabolante ou textos extensos. Ficamos lá, escondidas no camarim até que pudéssemos entrar. Matei meu tempo brincando com a pequena Kaia, tentando espantar toda minha ansiedade até o professor mandar uma mensagem dizendo para ficarmos a postos.

Ando pelos corredores pequenos dos bastidores com todas as outras atrizes ao meu encalço, segurando a mão de Kaia. Os atores da peça principal, que antes já foram meus colegas de curso, nos olham surpresos assim que nos alojamos na coxia do teatro. A luz de fundo de palco ascende e eu espero o público ficar em silêncio enquanto o elenco ao meu redor não parava de murmurar "o que ela está fazendo aqui?", "quem são essas?", "vão estragar tudo".

ShortFics Feitas Para Durar - BTSWhere stories live. Discover now