YOONGI • 25.06

793 65 0
                                    

Min Yoongi,
25 de junho, ano 20

Abri a porta, fazendo um alto barulho, e tirei o envelope de dentro da última gaveta da minha mesa. Ao virar o envelope, uma tecla de piano, caí no chão com um som.

Joguei a tecla de piano, meio queimada, na lata de lixo e deitei em minha cama. As emoções que vieram à tona não tinham parado.

Minha respiração estava uma bagunça, meus dedos estavam cobertos com cinzas. ]

Depois que o funeral terminou, em certo momento, voltei para a casa cheia de cinzas deixadas para trás após o incêndio.

Quando entrei no quarto de minha mãe, o piano que foi queimado ao ponto de não poder reconhecê-lo chamou minha atenção. Eu caí no chão, e me sentei lá, enquanto a luz do sol brilhava pela janela.

No meio dos últimos lampejos de luz do sol, algumas teclas caíram e rolaram. Que tipo de som eu ouviria das teclas se as pressionasse?

Pensei em quantas vezes os dedos de minha mãe já os haviam tocado. Da pilha de teclas de piano, coloquei uma delas no bolso e saí da sala.

Fazia quatro anos desde que a casa estava sempre quieta. O silêncio faz as pessoas enlouquecerem. Depois que meu pai ia dormir às 10 da noite, tudo ficava cada vez mais quieto.

Tornou-se sufocante. Foi assim que tudo funcionou. Eu estava cansado de viver em tal silêncio. Eu estava cansado, porque tinha que seguir um horário predeterminado.

Não era simples seguir tudo isso, mas o que era mais difícil era morar naquela casa, tirar dinheiro de meu pai,  jantar com ele, escutar suas broncas.

Sempre que discutia com ele, sempre considerava a opção de deixá-lo e fugir de casa para viver sozinho. Nunca tive coragem de realmente fazer isso.

Levantei-me da cama e peguei a tecla do piano, da lata de lixo, sob a minha escrivaninha.

Abri a janela e a brisa da noite adentrou o quarto. As coisas que aconteceram pareciam uma brisa noturna batendo contra meu rosto. Usei toda a minha força para jogar a tecla do piano pelo ar frio.

Fazia 10 dias desde a última vez que fui para a escola. Mesmo que eu não quisesse, assumi que seria expulso. Não sabia se era por causa da minha audição deteriorada, mas não ouvi o som da chave do piano caindo no chão.

Não importa o quanto eu tentasse imaginar, eu não sabia qual seria o som daquela tecla de piano caindo no chão.

Não importava quanto tempo passasse, aquele piano não faria mais barulho.

Eu disse a mim mesmo que nunca tocaria piano novamente.

BTS • Love Yourself 'Her' • The Notes (PT-BR) 2.0Where stories live. Discover now