Capítulo 5

3.3K 364 252
                                    

 Eu gosto muito de vestidos de noiva. Não do jeito super brega, no qual usar um vestido de noiva é o meu maior sonho, mas no sentido de que as pessoas realmente expressam toda a seu estilo, com eles. Clássico, ousado, criativo...

Infelizmente, nem Remus nem Sirius optaram por um vestido, embora os dois tenham decidido usar ternos brancos. Eu teria que me contentar com os vestidos das convidadas ou, ainda mais importante, o vestido da madrinha – o meu vestido.

Eu e os dois ficamos noites e noites buscando inspiração no Pinterest e assistindo O Vestido Ideal, no Discovery Home&Health, na esperança de achar um vestido que fizesse com que as pessoas nem sentissem a falta do vestido de noiva.

Quando finalmente chegamos a uma conclusão para o vestido perfeito, Sirius bateu palmas.

- Você, com certeza, vai para a cama com alguém depois da festa, vestindo isso.

Dei uma gargalhada e Remus deu um tapa com o bloco de papel em Sirius.

...

Eu estava sentada na bancada da pequena cozinha da clínica de Alice, enquanto nós duas almoçávamos uma lasanha que havíamos descongelado no microondas. No colo de Alice, que estava sentada com os pés apoiados em outra cadeira, estava um pequeno gatinho.

A melhor coisa da clínica eram os animais. É claro que uma clínica veterinária teria animais, mas Alice me deixava ficar com eles nos meus braços, sempre que eu precisava de uma companhia peluda. Sem ofensas, Válter e Petúnia, mas peixinhos não são os animais mais carinhosos do mundo quando se trata de uma super crise de carência.

- Você vai comigo para a prova final do meu vestido, certo? - perguntei

- É claro! - ela disse - Eu só tenho mais uma consulta, mas eu te encontro lá às três?

Assenti.

- O casamento está chegando... - ela sorriu

Dei uma risada.

- Eu ainda não consigo acreditar que Remus está se casando. - suspirei - Parece que foi ontem que conhecemos Sirius.

Ela sorriu.

- Parece mesmo. Eu fico tão feliz por eles terem se encontrado no mundo. - disse - Quero dizer, se o parceiro deles nunca tivesse dado um golpe na empresa, Remus e Sirius não teriam se conhecido.

Sorri.

- Eu acho que teriam, sim. - murmurei - No transporte público, aqui na clínica, em uma festa da Pasquim... Eu acredito que eles se achariam de qualquer forma.

- Você sempre foi tão romântica. - ela riu

Ri.

- Lils, você não acha que está na hora de procurar alguém para você?

Engasguei com minha lasanha e emendei uma risada alta.

- Uau, Alice. Muito obrigada.

Ela riu.

- Eu não quero dizer isso no sentido se você não agir logo vai acabar sendo a tia velha dos gatos. - ela disse - Mas eu te conheço. Eu sei que você quer isso, embora tente esconder por trás do seu trabalho perfeito, sua beleza estonteante e das suas amizades incríveis.

- Amizades incríveis? - zombei

Ela me mostrou a língua.

- Eu só... - murmurei - Eu não quero gastar minha energia procurando, eu quero gastar minha energia em conseguir o que eu acredito ser o certo para mim.

The Best ManWhere stories live. Discover now