Capítulo 10

3.9K 374 763
                                    

 A festa de casamento de Remus e Sirius aconteceria em um belo hotel, que ficava em uma pequena cidade a duas horas de distância de Londres. Como o início de maio ainda não era considerado alta temporada, os dois conseguiram alugar o salão de festas e diversas suites por um preço muito mais em conta do que qualquer simples salão em Londres.

A cerimônia em si aconteceria na capela da cidade. O local era simples, mas trazia o ar barroco e rústico que os dois estavam buscando para toda a decoração. Eles encomendaram quilos e mais quilos de flores para ambos os locais, o que era já mais bonito do que qualquer decoração feita pelas grandes empresas.

Os dois noivos também decidiram que iriam dar um jantar, uma noite antes da grande noite, inspirados nos ensaios de casamento das comédias românticas americanas. Eles disseram que os jantares de ensaio eram para agradecer a todos que ajudaram no casamento e também para se divertir.

...

Após a refeição, Remus deu uma batida de leve em seu copo, chamando a atenção de todos os convidados do jantar do ensaio. Ele e Sirius se levantaram e deram as mãos, sorrindo.

Todas as pessoas mais importantes para os dois noivos estavam sentadas na grande mesa do jantar. Eu e James estávamos do lado de Remus e Sirius, respectivamente. Os familiares de Remus estavam de um lado da mesa e a família de James da outra. Até onde eu sabia, o único familiar de Sirius que compareceria ao casamento era Regulus, seu irmão, mas ele estava na Alemanha e só chegaria ao hotel na manhã seguinte – do dia do casamento em si.

Remus limpou a garganta.

- Sirius e eu passamos o nosso relacionamento inteiro zombando os reality shows de casamentos em que víamos noivas descontroladas e emotivas reclamando de tudo, e tendo pequenos surtos quando qualquer coisinha saia do planejado. - ele disse

- Infelizmente, existe essa coisa chamada Karma... - disse Sirius.

Todos no salão riram.

- Nós tivemos que lidar com tantos problemas e tantas coisas saindo do planejado... - continuou Remus - Então, embora nós gostaríamos de agradar a todos pela ajuda para fazer esse casamento acontecer, também gostaríamos de propor esse brinde a duas pessoas que, em especial, fizeram o impossível para que tudo desse certo.

- Lily Evans e James Potter. - Sirius sorriu

Me inclinei para frente e espiei James, que também havia se inclinado. Nossos olhares se encontram e demos uma risada.

- Como todos aqui devem saber, era uma tarefa muito árdua ficar em uma sala com esses dois juntos. - Sirius disse - E, desde que fizemos o pedido para que eles fossem os padrinhos do casamento, eles passaram horas e mais horas junto com a gente.

- Decidindo flores, provando vestidos, tendo aulas de dança... - Remus retomou - E a pior coisa que aconteceu talvez tenha sido o dia que James pisou no pé de Lily.

- Minha unha ainda está roxa... - murmurei

- Não é minha culpa que você não sabe dançar. - provocou James.

Sirius suspirou.

- Foi bom enquanto durou... - ele disse

Todos no salão riram novamente.

Remus levantou a taça.

- James, você foi o melhor padrinho que Sirius e eu poderíamos esperar nesse mundo. - ele sorriu - Lils, você é minha amiga há quase vinte anos. Você tem sido a melhor, amiga e madrinha.

The Best ManWhere stories live. Discover now