Capítulo 11

4.4K 387 1.3K
                                    




E, como num passe de mágica, Remus e Sirius se casaram. A cerimônia foi tão simples, tão pura e, mesmo assim, foi uma das coisas mais belas que eu já havia visto na vida. Meus olhos não conseguiam decidir se observariam os dois noivos, os convidados que deixavam lágrimas escaparem com os emocionantes discursos, ou até mesmo o padrinho, James Potter.

    Quando eu entrei na capela, James me deu o sorriso mais sincero que eu já havia visto – e um dos mais bonitos também. Nós nos posicionamos de lados opostos altar e, com um olhar, eu sabia que ele estava sentindo o mesmo que eu: uma felicidade extrema por estar naquele lugar privilegiado no casamento de duas das pessoas mais importantes da nossa vida.

    ...

    O salão de festas do hotel estava muito mais bonito do que estava no dia anterior. A iluminação e as flores faziam com que parecesse que todos nós estávamos dentro de um sonho.

    - Isso está tão lindo... - murmurou Dorcas, que entrou no salão ao meu lado. - Vocês fizeram um trabalho tão lindo nesse casamento.

    Sorri.

    - Eu mal acredito que todas aquelas intermináveis horas indo na floricultura com James resultaram em algo tão lindo. - murmurei

    Ela riu.

    - Desde quando você chama ele de James? - ela perguntou, confusa.

    Franzi a testa.

    - Eu não me lembro... - murmurei - Em algum momento dos preparativos, eu acho.

    Ela assentiu, sorrindo.

    - Ele esta extremamente bonito hoje. - ela disse - Mais do que o normal, se é que isso é possível.

    Dei uma risada e o procurei pelo salão. Ele estava perto do bar, junto com seus pais e Emmeline – que estava parecendo uma estrela de cinema com um vestido vermelho, estilo Vivian Ward. Eu observei por alguns segundos, mas ele se virou para mim e me flagrou, sorrindo.

    Voltei minha atenção para Dorcas.

    - Você quer que eu arranje ele para você? - ofereci a ela.

    Ela deu uma risadinha.

    - Obrigada, mas ele não é bem o meu tipo. - ela deu de ombros.

    Ri.

    - Ele não é o seu tipo?! - exclamei - Ele é... perfeito!

    Dorcas franziu as sobrancelhas.

    - Isso é algo que eu nunca imaginei que sairia da sua boca. - ela disse

    Dei uma risada e vi Sirius se aproximando com um jovem que se parecia muito com ele, que imaginei ser seu irmão, Regulus.

    - Olá, moças. - sorriu Sirius

    - Olá, Sr. Black. - sorri

    - Você não acha muito irritante que eu e Remus continuamos com nossos próprios nomes agora que estamos casados? - ele murmurou - Acho que vou virar Sirius Lupin e ele vira Remus Black.

    Dei uma risada.

    - Não combina muito... - murmurei

    Ele assentiu, decepcionado.

    - De qualquer forma... - ele disse - Lils, esse é meu irmão Regulus. Ele me pediu para que fosse apresentado para vocês. Reg, essa é Lily e a sua adorável colega de trabalho, Dorcas.

    Dorcas sorriu.

    - É um prazer. - Regulus riu

    Sorri.

The Best ManTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon