Assim que o alarme do celular começa a tocar Bad to the bone eu acordo, meus músculos doem pelo esforço de ontem, meu corpo pede cama, mas minha mente se foca no rock para permanecer desperta.
As manhãs de sábado geralmente serviam para curtição de preguiça e contemplação, mas infelizmente eu não posso me dar a esse luxo hoje.
Tento pular da cama, consigo apenas escorregar para fora dela, estou quebrado. A água fria me ajuda a despertar de vez.
Entre um bocejo e outro eu desço para a cozinha. Para minha felicidade encontro a tia Zú sozinha preparando o café e cantarolando o refrão de "Um amor puro".
Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudoTe amar sem limitesViver uma grande estória
– Oi, bom dia Gabriel, pega mais um prato pra mim no armário, eu acho que me empolguei. – Disse ela olhando para o prato já cheio de waffles. – Lhe passo o prato e junto aproveito para dizer que a mamãe havia visto uma foto do papai com a amante argentina no Facebook.
Me encolho de leve vendo a louça do prato da tia Zú fazer um crash sonoro ao encontrar o chão.
– Como é menino?
– Tia e melhor desligar a máquina de waffles pra gente conversar – Sugiro já me abaixando para catar os cacos do prato. A tia puxa a tomada da máquina e se abaixa junto comigo.
– Gabriel conta pra mim, que história e essa? Como foi que você ficou sabendo disso?
Assim que terminei de narrar os fatos, tia Zú fez seus arranjos para não ir ao restaurante, ligou para seus funcionários é deu algumas orientações, é quando a prima chegou bocejando, elas se aliaram para arrastar a mamãe para um passeio só de meninas com direito a almoço fora, shopping é praia para finalizar.
– Meu nome é pronta! – Falou a prima empolgada.
– Filho você vai ficar bem aqui sozinho o dia todo? – Percebi que mamãe tinha esperanças de que eu reclamasse, na verdade ela me pedia isso com os olhos, mas eu não estava interessado em servir de desculpa para mantê-la em casa. Desculpa mãe!
YOU ARE READING
Capoeira Kid
Teen FictionQuando problemas familiares obrigam Gabriel e sua mãe a se mudaram de São Paulo para Marabá, interior do Pará, Gabriel passa a ser perseguido por Pedro um bed boy capoeirista que domina a escola e tentará fazer a vida de Gabriel um inferno por se en...