1 - Feliz aniversário, papai!

9.6K 571 890
                                    

Menma com 4 anos:

- Papai, até que idade fazemos aniversário? - Menma perguntou ao abrir o presente que Sasuke havia lhe dado. - Uau! É legal, mas não sei que nome dar para um sapo.

O Uchiha afagou os cabelos do filho observando que estavam começando a cair sobre os olhos, tinha muita dó de cortar e sempre acabava deixando passar do comprimento ideal. Essa era apenas uma das muitas obrigações que tinha de conciliar com sua vida nômade.

- Até morrermos, depois conta-se os aniversários de morte. - Respondeu calmamente, sabendo que logo receberia mais uma enxurrada de perguntas do pequeno curioso.

- O senhor não faz aniversário. - Menma tinha um bico emburrado pela mentira que o pai estava lhe contando. - Nunca saímos pra comprar seu presente, nem pra comer comida de aniversário. Eu já sou grande, papai! Me conta quando vou parar de ganhar presentes.

- Não é isso, Menma. Algumas pessoas param de comemorar por vários motivos. - Esse tipo de questão era sempre mais complicada de responder. - A festa é só um pretexto para se divertir com quem se ama.

O menino empurrou a pelúcia no colo do pai e correu para a cama da pousada onde estavam hospedados aquela noite. Sasuke não entendeu o que ele iria fazer, até vê-lo se enrolar na coberta virando um montinho emburrado, costumava fazer isso quando algo o chateava.

Ser pai não é algo fácil, talvez menos ainda para alguém que perdeu os seus tão cedo, mas a cada dia ia descobrindo como desempenhar seu papel. Levantou e seguiu até onde estava o filho. Aproximou-se o suficiente para ouvir a resposta através do tecido grosso da cober e perguntou:

- Por que está triste? Quer ajuda com o nome do seu sapo?

- Você não me ama. - Sasuke fechou os olhos e respirou profundamente percebendo a besteira que havia dito. - Não quer se divertir comigo.

- Vou explicar melhor se você sair daí. - A coberta abriu um pouquinho, apenas o suficiente para os olhos azuis espiarem o pai com sua nova pelúcia. - Passei muito tempo sozinho antes de ter você, então perdi o hábito de comemorar meu próprio aniversário, mas te amo o suficiente pra nunca esquecer do seu.

- Posso fazer festa pra você? Eu também te amo. - Menma saiu do esconderijo atendendo a um aceno do pai, tomou seu sapo de volta e sentou-se no colo quentinho do mais velho.

- Pode. Dá próxima vez vou te avisar pra fazermos algo especial.

Menma com 6 anos:

- Papaaai! Acorda, papai, por favor! - Menma bateu a porta do quarto assim que levantou da cama.

Aguardou ansioso até ouvir o clique da fechadura destrancando e preparou seu melhor sorriso. Mesmo com sono, Sasuke abriu a porta preparado para um possível confronto, hábito que adquiriu nos anos longe de Konoha, mas ao ver o filho todo contente relaxou.

- Bom dia, Menma. Está com fome? - Abaixou para oferecer colo ao pequeno que recusou e correu em direção à sala.

- Nãaaao! Hoje nós vamos passear, papai.

Sasuke franziu a testa em confusão. Apesar do filho sempre ter demonstrado ter a energia e o ânimo do pai Uzumaki, costumava ser mais discreto e calmo ao falar, porém desde que chegaram a vila que sentia uma mudança em seu comportamento. Sem muita escolha, caminhou calmamente pela casa, afim de descobrir o que o menino estava armando.

- Quer conhecer melhor a Vila? - Encostou no batente da porta para observar Menma correndo pela sala para pegar o que julgava necessário para o passeio.

- Quero ver meu pai. - Sentou no sofá e fez um bico para Sasuke que ainda estava de pijama. - Vai se vestir, papai. Podemos tomar café na rua.

- O Naruto está trabalhando a essa hora. Não podemos ir lá.

Família Uchiha Uzumaki - MenmaNGOù les histoires vivent. Découvrez maintenant