CAPÍTULO 48-"O CHAMADO DO ARCO-ÍRIS"

443 78 25
                                    


O mestre fez uma massagem relaxante em seu discípulo, que começou a respirar mais tranquilamente, apoiando a cabeça em seu peito largo e bem definido.

_Não seja tão rígido consigo mesmo, meu querido! Todos temos os nossos questionamentos, os nossos conflitos a respeito das verdades espirituais...a respeito de Deus...das sagradas escrituras e sabe por quê? Porque somos humanos...somos cheios de defeitos, imperfeições e, acredito que aquele que nos criou sabe disso também, Tiago. Deus não é este sádico que muitos pensam que só fica lá, sentado em seu trono, vigiando para descobrir o momento exato em que cometemos os nossos delitos simplesmente para apontar o seu dedo e mandar um castigo! Isso seria simplificar demais o papel do criador em nossa existência! Pense nisso.

Tiago suspirou pensativo. Sabia que o mestre queria que ele falasse algo. 

_Minha mãe nos fazia ouvir as pregações sobre a Bíblia, mas, com o tempo, o meu pai adotou a máxima de que ela deveria olhar primeiro a obrigação e depois a devoção. Como ele sempre a enchia de serviços, ela, aos poucos, deixou de ir à igreja, deixou de ler trechos da
Bíblia pra nós. Longe da religião e cercado pela tirania do meu pai, fui me afastando cada vez mais do divino e me atolando na negação de um Deus protetor que viesse ouvir os meus apelos para que ele nos livrasse daquele carrasco. Lembro que minha mãe amava as missas e dizia que não se sentia completa, se não visse pelo menos uma por semana. Claro que meu pai nem ouvia as suas reclamações.

Álex esperou que ele continuasse a falar. Tiago novamente ficou em silêncio. Álex tentou esclarecer:

_É comum os padres, pastores, líderes espirituais nos aconselharem a decorar todas as sagradas escrituras, mas, se você prestar bem atenção, eles mesmos não chegam a um consenso. "Doar a vida pelo irmão"..."Dar a outra face"..."Matar é pecado..."Suicídio é crime"..."Só Deus tem o direito de tirar a vida"...Talvez seja fácil cumprir tudo isso lá, encerrados em seus templos, seminários, conventos...mas não aqui fora, no tumulto dos conflitos físicos, sociais e espirituais. Foram homens, Tiago, homens como eu e você quem traduziram essas sagradas escrituras...homens cheios de defeitos, de tendências, contaminados pelos seus próprios pontos de vista. Você há de concordar comigo que nem todas as pessoas merecem viver e, ao contrário, também nem todas as pessoas merecem morrer...como resolver o conflito então? Deixamos tudo nas mãos do criador e fechamos as delegacias de polícia? Que cada um faça a justiça com as próprias mãos, é isso? "Dente por dente, olho por olho", ou "Coloque tudo nas mãos de Deus"? 

_Eu costumava discutir isso com minha mãe. Dizia que a justiça de Deus é lenta demais e, de repente, a gente pode dar uma força. _Tiago deu um sorriso triste e saudoso._Sofia...a Mia, dizia que eu era um perigo para a sociedade. Por que, quis saber a minha mãe. Porque Tiago faz a gente pensar no que não deve. Minha mãe deixou nós dois de castigo pela blasfêmia.

Álex sorriu de mansinho também, imaginando que menino questionador seu discípulo teria sido.

_ O que me diz de matar para se defender ou mesmo matar para defender aquele a quem se ama? 

_Quando tentei me matar no incêndio que eu provoquei na minha casa, logo que a minha família foi enterrada, estava disposto a acabar com todo aquele sofrimento que me envolvia. Andreia conversou comigo, disse que o que eu tentara fazer era errado, me fez rezar em voz alta e pedir perdão a Deus...foi tão mecânico e falso da minha parte...eu não acreditava mais  em Deus e, por isso, a quem eu estava pedindo perdão? Eu nem mesmo estava arrependido!

Um longo tempo se passou, até que Álex resolvesse continuar:

_Sobre os relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, é ridículo incluir isso na lista de pecados dos seres humanos! Pessoas se apaixonam por pessoas, independente do sexo da outra pessoa. Quer dizer que um homem se apaixona por um amigo, tem desejos de fazer amor com ele, mas, para não chocar a família, os amigos, a sociedade em geral, ele cala esse desejo e se casa com uma mulher. Tem filhos com ela, convive com ela, mas não é sincero consigo mesmo e, muito menos, feliz. Ele desgraça sua vida e, como reflexo, desgraça a vida da esposa que pode perceber o quão falso é aquele relacionamento! Se o amor é algo de Deus e se Deus é um ser perfeito, acredito que venha dele a atração...este amor tão arrebatador por outro ser que, independente de seu gênero, é um ser humano como outro qualquer. É um ser humano dotado de sentimentos, de qualidades, de defeitos, de amor e também de ódio. Seres que se completam no amor, na cama, no sexo...no desejo de dar e receber amor...no desejo de dar e receber prazer.

O SINAL DE CAIM-Armando Scoth Lee-romance gayWhere stories live. Discover now