Planos

11 2 0
                                    

Alice volta para o castelo,ao adentrar o pátio,acaba esbarrando em Hayden,que caminhava apressadamente até o jardim de rosas vermelhas.Ele encara a princesa,logo,esboçando um enorme sorriso em seu rosto,baixando a cabeça um pouco tímido por estar na presença dela.

Já ela,ao ver o jardineiro,também fica um pouco tímida,mas encara-o como se estivesse querendo mostrar de alguma forma que estava feliz em vê-lo e não querendo que ele soubesse de seu nervosismo.

-Oh,sinto muito Vossa Alteza...-disse Hayden para quebrar o silêncio-Andavas um pouco distraído.

-Tudo bem,sem problemas,eu também estava distraída!-falou Alice corada.

A princesa se prepara para adentrar o castelo,porém,sente uma mão segurar o seu braço e puxá-la,ela olha para quem estava fazendo isso,era o próprio Hayden.

Ele a encarava com um olhar cabisbaixo,ao mesmo tempo que parecia querer saber mais sobre a moça,ela endireitou a sua postura e esboçou um sorriso.

-Em que posso lhe ajudar?-perguntou Alice.

-Eu gostaria de conversar com você,bater um papo,faz tempo que não fazemos isto...-disse Hayden-E tenho certeza que quando casares com Peter,não teremos muito tempo para isso,talvez nunca mais conversaremos novamente.

-Porque estás a falar isso?Só porque casarei com Peter,não significa que ignorarei você...-disse Alice-Muito pelo contrário,talvez sejas a única pessoa na qual tirarás a minha tensão de estar em um casamento arranjado.

-Não estareis mais por aqui quando casares com Peter,vou me demitir,pegar as minhas coisas e viajar para outro continente...-disse Hayden virando-se de costas para a princesa e encarando o horizonte-Não conseguireis viver no mesmo território que Peter,muito menos comandado por ele.

-Queria eu ter a oportunidade de fugir...-disse Alice de cabeça baixa-Pegar meu cavalo e fugir sem rumo para outro lugar,mudar de nome e de personalidade,nunca mais voltar a este reino.

-Gostarias de fugir comigo?-perguntou Hayden virando o rosto,encarando o chão,mas ainda de costas-Sei que não queres casar com este salafrário,suas Lady's preferem o melhor para a senhorita,inclusive,falaram-me que sentes algo por mim,és verdade?

Alice baixa sua cabeça por alguns instantes,respira fundo,talvez revelar seus verdadeiros sentimentos ao jardineiro poderia lhe ajudar a sair daquele problema enorme que era aquele maldito casamento.

-Sim,és verdade,sinto algo por vós desde o dia em que vi-lhe pela primeira vez...-disse Alice-Gosto de vossas conversas,querias eu ter mais oportunidade de falar com vós.

-Porque não tens dito-me antes...-falou Hayden sorrindo-Serias perfeito para que possamos mostrar a vossa rainha o quanto nos amamos,assim ela não pensarias em casar-lhe com Peter.

-Não querias arruinar sua vida,sentias que perderias seu emprego se tal caso acontecesse...-disse Alice-Poderias até mesmo seres deportado deste país,então nunca mais iria ver-te e não eras isso que queria.

-Tu és maravilhosa,pensas em tudo com demasiados detalhes,deixa-me estupefato...-disse Hayden sorrindo-Agora que falou-me com tal convicção sobre seus sentimentos por minha pessoa,sinto-me sortudo por conhecer-te e por vós sentires algo por mim,quero que saibas o quão recíproco este sentimento és.

Alice baixa a cabeça sorrindo,Hayden queria beijar a moça,mas sabia que não poderia fazer tal ato,estavam no castelo,território da rainha,poderia lhes causar problemas se caso alguém visse os dois trocando tais carícias.

-Podereis conversar por alguns poucos momentos com vossa princesa?-perguntou Hayden.

-Pois claro,podemos conversar...-disse Alice sorrindo-Sobre o que gostarias de falar?Espero que não sejais sobre meu noivado.

-Um pouco és por isto,sabes que se casares com Peter e ele tornar-se rei de Toronto,partireis para outro continente bem longínquo...-disse Hayden caminhando pelo jardim acompanhado da moça-Peter e eu temos um desentendimento de anos que ocasionou em uma forte rivalidade entre nós,além de pensar que ele poderás acabar com vosso reino através de seu egocentrismo.

Alice pensa por alguns minutos,talvez essa fosse também uma solução para seus problemas relacionados ao seu casamento,ela para no lugar.Ao perceber que a moça não o seguia,Hayden vira-se para trás vendo a jovem dama olhando fixamente para o chão,em seguida ela levanta a cabeça e o encara com um sorriso em seu rosto.

-Vós deu-me uma ideia infalível que podes me ajudar...-disse Alice-Vós és um gênio.

-Do que estás a falar?-perguntou Hayden confuso.

-Fugiremos juntos para outra aldeia longínqua deste reino para que eu não precise casar-me com Peter...-disse Alice-Assim,podereis ficar com vós,já que és meu verdadeiro amor.

-Vossa alteza estais louca,não tens como ires contra a sua própria majestade,falei em fugir em tom de brincadeira...-disse Hayden rindo-Além disto,pensavas em guardar moedas para tal ato,pretendias ir de barco,no momento,o que tenho és apenas um cavalo.

-Pois irá nos servir...-disse Alice-Não importarás para onde vamos,apenas fugiremos para bem longe deste reino,para que possamos viver felizes.

Hayden começa a imaginar uma vida ao lado da princesa,realmente,não era uma má ideia viverem juntos em um local bem longe dali onde poderiam ser felizes sem qualquer obrigação ou regra imposta pela realeza.

-De acordo!-disse Hayden sorrindo.

-Contarei as minhas Lady's,elas poderão pensar em algo que possas nos ajudar na fuga...-disse Alice também sorrindo-Nos veremos mais tarde.

Alice corre para dentro do castelo segurando a barra de seu vestido,sem acreditar naqueles momentos passados com o jardineiro,a conversa e as revelações,Hayden joga-se no banco do jardim completamente apaixonado.

---------------------------------------------------------------------

-Pensais em fugir com Hayden?-perguntou Amy para a princesa-És arriscado,não achas?

-Hayden já estás a planejar tal ato,mesmo que eu não fujas com ele...-contou Alice-Relatou que tens rivalidade com Peter e não conseguirás conviver com um inimigo como seu rei.

-Não terás como esquivar-se dos preparativos de seu casório,sabes que vossa majestade farás de tudo para que estejas sempre presente com decorações e outras coisas...-disse Lacey-Também,sei o quanto dói-lhe ter que casar-se com Peter sem amá-lo,mas estarás desobedecendo as ordens de vossa rainha e poderás ser prejudicial a vós.

-Se não vais ajudar,então não atrapalhes!-disse Simone séria para a de cabelos pretos,em seguida,virando-se para a princesa-Terás que fugir no meio de seu casório,pegarás o cavalo de Hayden e ambos fugirão em meio a floresta.

-Serás a primeira princesa na história a fazeres tal rebelião...-disse Amy sorrindo-E terás o apoio de todas nós.

-Poderás dar certo?-perguntou Alice-Não quero causar problemas para Hayden e nem mesmo para vós,serás que tens a possibilidade de ocorrer tudo bem?

-Ocorrerás tudo bem...-disse Simone-Poderás confiar em mim.

Alice abraça a Lady que retribui,Amy e Lacey se entreolham sorrindo,por mais que fosse uma afronta contra Olympia,elas não se importavam com as consequências,apenas queriam ver a princesa feliz e a aldeia longe das mãos daqueles salafrários.

Royal WarWhere stories live. Discover now