Capítulo 4 - Roupa para o Baile

6.8K 692 70
                                    

Na manhã seguinte, o boato de que Hermione Granger passou a noite nos quartos do professor Evans estava se espalhando pela população estudantil como um incêndio. As pessoas estavam de pé em seus lugares tentando dar uma boa olhada na bruxa, que estava ignorando-as com ar de obstinação, os olhos firmemente enraizados em seu livro.

-"Hermione"- Ron gemeu novamente, tentando fazê-la falar com ele.

-"O que, Ronald?"- Ela não se incomodou em levantar o livro para responder o ruivo.

-"É verdade?"-

Hermione revirou os olhos. -"Por que me perguntar quando Neville já contou tudo sobre isso? Não acho que eu não saiba como o boato se espalhou" - disse ela bruscamente, erguendo os olhos para encarar Ron.

-"Isso é um Sonserino e um Grifinório, ele é obrigado a escolher alguém da Corvinal ou da Lufa-Lufa em seguida"- alguém murmurou por perto. Hermione tentou o seu melhor para não sorrir para eles por sua falta de noção.

Ela olhou para a Mesa dos Professores por trás de seu cabelo pensando na capacidade do professor Evans de manter sua expressão em branco. Disse que o professor estava conversando com o Professor Snape, e nem parecia notar todos os olhos ao redor do Salão fixos nele. Enquanto ela olhava para ele, ele se virou para uma coruja que chegava e ela percebeu que seu companheiro sempre presente estava ausente.

Ela levantou a cabeça completamente para olhar para ele, imaginando onde Wyn poderia estar. Isso foi, é claro, até que ela notou todos olhando para um ponto perto da mesa da Sonserina. Ela seguiu seus olhares e ficou surpresa ao ver Wyn no ar, indo inequivocamente em sua direção. Quando ela pegou o pequeno dragão, ela sentiu uma mão descansar brevemente em seu ombro.

Ela se virou para encontrar o professor Evans, a coruja cinza de antes descansando facilmente em seu ombro.

-"Senhorita Granger, se você acabou de comer ...?"- Hermione assentiu. -"Então eu peço que você me acompanhe ao meu escritório."-

Ele saiu imediatamente, deixando Hermione pegar sua bolsa e se despedir, o tempo todo segurando Wyn em seu peito. Ela o alcançou do lado de fora do Salão e pensou nas pessoas que os olhavam com os olhos arregalados quando saíram do Salão Principal.

-"Professor?"- Ela perguntou baixinho, mudando o controle sobre o dragão enquanto se movia em seus braços.

-"Quando chegamos ao meu escritório"- foi sua única resposta.

Logo, o suficiente para chegar ao escritório do terceiro andar, convenientemente localizado perto da sala de aula de Defesa. Ele segurou a porta para Hermione antes de fechá-la, acenando para a cadeira enquanto se movia para sua mesa, procurando por algo entre os feixes de papel presentes nela.

- Por acaso conhece um Viktor Krum? - perguntou ele, ainda procurando seu papel misterioso.

Os olhos de Hermione se arregalaram de surpresa. -"Sim senhor. Nos conhecemos durante o meu quarto ano."-

-"Oh bom, isso torna as coisas mais simples."-

-"Senhor?"-

-"Isso"- ele começou, finalmente produzindo um rolo pesado de pergaminho, -"é um convite para uma função que devo participar. Lucius me disse que seria melhor trazer um convidado."-

-"Eu ... não vejo como esses dois assuntos se relacionam comigo, senhor."-

Ele deu-lhe um olhar penetrante. -"Você não se credita, senhorita Granger. Você simplesmente não deseja assumir, o que é um hábito muito bom de cultivar. Nunca se enfraqueça implicando que você sabe menos do que você, a menos que seja benéfico para você mesmo. "-

A Different Reality Where stories live. Discover now