Capítulo 16 - O Fim

5.2K 561 43
                                    

-"Me perguntaram se eu estava interessada em ser ministro hoje"- disse James enquanto entrava na sala de visitas.

Marvolo ergueu os olhos do livro e tentou manter a expressão inocente. James apenas olhou para ele com os olhos apertados.

-"Quando eu sugeri fortemente que você seria uma escolha melhor, me disseram que você já havia se recusado em favor de manter sua posição como diretor. Então, claro, perguntei por que fui escolhido. Aparentemente, recebi críticas elogiosas não só de você, mas também de Lucius e de vários outros ministros do outro lado do continente."-

James terminou de falar e ficou de braços cruzados, olhando para Marvolo. Aquele digno sorriu e, em pé, colocou seu livro na mesa antes de caminhar para ficar diante de James.

-"Você é habilidoso em política e, além disso, gosta disso. Eu estou onde eu sempre quis estar, por que eu deveria desistir disso para me tornar ministro? Além disso ... "-James levantou uma sobrancelha quando Marvolo fez uma pausa. -"É um presente maravilhoso. Feliz Aniversário, James."-

James manteve o olhar fixo até que Marvolo se abaixou e apertou os lábios, efetivamente distraindo-o.

-"Eu ainda não posso acreditar que você manteve isso escondido de mim"- disse James sem fôlego quando os dois vieram para o ar. -"O que eu acho mais inacreditável é que você tem os outros ministros para me recomendar."-

-"Eles te devem mais do que o suficiente, então eles estavam contentes com a chance. Eu também disse que eles estariam lidando com você de qualquer maneira."- Marvolo sorriu orgulhosamente.

James suspirou quando se jogou no sofá.- "Apenas dezoito anos e Ministro da Magia, o que eu devo fazer?"- Ele perguntou, sua voz contendo uma certa dose de elegância excessivamente dramática.

-"Oh, por favor, como você não foi o único por trás de todas as reformas no ano passado. Desta forma, você estará simplesmente fazendo isso oficialmente. Além disso, agora que nos livramos de Fudge, precisamos de alguém com nossos valores no poder. Simplesmente não há melhores candidatos."-

James suspirou novamente. -"Eu mal posso acreditar que faz quase um ano desde que descartamos Dumbledore."-

-"Bem, tem e tudo está se encaixando."-

Os dois ficaram em silêncio por um tempo até que um sino tocou em algum lugar à distância. Marvolo se levantou. -"Minha segunda surpresa para você"- anunciou ele antes de sair do quarto.

James se levantou e o seguiu curiosamente. Ao se aproximarem do Hall de Entrada, vozes e risadas começaram a ecoar no corredor.

-"James!"- Chamou várias vozes quando entrou no Salão, e isso valeu uma pausa enquanto ele olhava para os que estavam reunidos.

Ingrid estava lá com o marido, assim como Nicole, Monica e Satsuki: os ministros franceses, alemães e japoneses, respectivamente. Satsuki, no ano passado, foi eleito ministro no Japão. Henry, o ministro da Dinamarca, estava sozinho como sempre. Hermione e Viktor chegaram juntos, seguidos por grupos de outras pessoas que James conhecia. Todos foram recebidos no Hall de Entrada por Lúcio e sumariamente dirigidos para o Salão de Baile.

Marvolo cutucou James na procissão e de repente ele foi cercado por pessoas parabenizando-o, tanto em seu aniversário quanto em sua posição como ministro. Ele tentou encarar Marvolo, mas não conseguiu manter a expressão longa o suficiente para que fosse eficaz. Além disso, o homem sorridente sabia que James estava se divertindo, nunca tendo tido uma festa em sua homenagem antes.


[...]


Demorou horas para que a festa acabasse, indo para a noite apesar do tempo de término indicado nos convites que haviam sido enviados. A maioria tinha ido para casa, mas alguns haviam ficado a noite para passar o tempo com os residentes da Manor no dia seguinte.

Foi com prazer que James finalmente se viu esparramado na cama, ainda completamente vestido, depois que as festividades terminaram.

-"Cansado?"- Perguntou Marvolo, divertido quando tirou o roupão.

James acabou de fazer um barulho ininteligível, não querendo mover o rosto de sua posição para baixo no edredom. Marvolo riu.

-"Você vai ter que se acostumar com isso, porque você terá que lidar com todos os tipos de problemas agora que você é ministro."-

-"Marvolo?"- James perguntou, levantando a cabeça ligeiramente para ser ouvido.

-"Hm?"-

-"Venha me despir."-

Marvolo sorriu em antecipação. -"O prazer é meu."-

O sorriso de James estava escondido nas dobras da colcha.



FIM



Isso é tudo, pessoal! Obrigado por todos os comentários e o apoio que vocês deram a historia e espero que todos tenham gostado!

A Different Reality Where stories live. Discover now