Capítulo 16

73 7 0
                                    

Thor desceu a montanha em direção às cavernas do Ciclope. A luz do pôr-do-sol se derramava em volta dele, iluminando o mundo em um milhão de tons de vermelho. Ele sentia que estava sendo levado para a morte, como se ele estivesse descendo para o próprio inferno.

Thor marchava acompanhado por Krohn, os membros da Legião o seguiam a uma distância segura, Malic marchava ao seu lado, ambos ainda estavam amarrados. Os gritos da besta, escondidas na caverna eram cada vez mais alto. A terra tremia enquanto caminhavam e Thor apenas podia imaginar a ira daquela criatura.

Thor odiava Malic com uma intensidade que não estava reservada para ninguém. Ele tinha sido colocado naquela situação horrível, injustamente, por causa dele. Tinha sido injustamente acusado, arrastado para sua morte potencial. Thor rezava para que a lenda do Ciclope fosse certa ao afirmar que o culpado seria morto.

Thor voltou a pensar naquela cena no campo de treino, quando Malic primeiro tento matá-lo. Ele ainda não entendia o que tinha acontecido, ou porquê.

"Antes que sejamos enviados para a nossa morte..." Thor disse para Malic, caminhando lado a lado. "... Diga-me uma coisa. Por que você fez isso? Por que você tentou me matar lá no campo? E quando você não conseguiu, por que você, em seguida, matou aquele homem?"

Malic continuou andando e para surpresa de Thor, mesmo sabendo que estava marchando para sua morte, Malic sorria como se ele gostasse disso. Aquele garoto era realmente demente.

"Eu nunca gostei de você." Malic disse. "Desde o momento em que eu o vi. Mas esse não foi o motivo. Eu fui pago generosamente para isso — pago para matar você."

Thor estava horrorizado.

"Pago?" Ele perguntou.

"Você tem inimigos muito ricos. Eu aceitei de bom grado o pagamento, para tentar fazer por eles o que eu também queria fazer por mim mesmo."

"Então por que você matou aquele homem com quem eu estava lutando?" Thor perguntou. "O que ele tinha a ver comigo?"

"Quando eu perdi minha chance de matá-lo..." Malic Disse: "... Eu percebi que minha próxima melhor chance era matá-lo e culpar você. Então os guerreiros matariam você e isso me pouparia o trabalho."

Thor franziu a testa.

"Bem, não funcionou dessa forma, não foi?" Thor perguntou.

"Você vai morrer pela mão do Ciclope." Malic disse.

"Mas você também vai morrer." Thor ponderou.

Malic deu de ombros.

"Todo mundo tem de morrer um dia." Ele disse e em seguida ficou em silêncio.

Thor não podia compreendê-lo, ele realmente parecia apático diante da vida. Thor tentava imaginar que mal a vida lhe havia feito para que ele fosse assim.

"Apenas me diga mais uma coisa antes de sua morte. "Thor pediu.

"Quem lhe pagou? Quem são meus inimigos?"

Malic continuou a andar silencioso. Ele já não diria mais nada.

"Bem." Thor concluiu. "Espero que esteja satisfeito. Agora ambos morreremos."

"Errado." Malic disse. "Eu não acredito em lendas e contos de fadas. O monstro não vai me matar. Eu sou mais forte do que qualquer monstro. Ele só vai matar um de nós. E esse é você."

Thor olhou para ele com um ódio incalculável.

"Eu mataria você agora mesmo se eu pudesse." Disse Thor.

Um Destino de DragõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora