Explicações

139 12 5
                                    

Depois daquele susto enorme e feliz, esperamos os meninos se aprontarem para irmos embora. Mary e Veronica estavam comigo e depois de me abraçarem e darem os parabéns, pude finalmente interrogá-las.

-Vocês não sabiam de nada? - perguntei a elas com suspeita.

-Não, não, nada mesmo - Mary confirmou - eu até notei eles escondendo alguma coisa, mas achei que tinha a ver com a banda e o contrato.

-John é tão quieto comigo também às vezes, que eu nem tinha como desconfiar - declarou Veronica - mas foi tão lindo, pena o Brian não ter falado no microfone quando fez o pedido, eu queria ter ouvido.

-Graças a Deus ele não fez isso - eu disse, espantada com a ideia - eu ia desmaiar... Mas garanto pra vocês que foi a coisa mais linda que eu ouvi na minha vida, e o melhor de tudo, eu sei que foi sincero.

-Ah depois você tem que contar pra gente... mal posso esperar pra começarem os preparativos do casamento... - Mary disse encantada.

-Ai, é verdade - me assustei um pouquinho - tem tanta coisa pra se pensar, eu...

-Calma, você acabou de ficar noiva, vai ter bastante tempo pra pensar nisso depois - Veronica me aconselhou.

Foi então que encontramos nossos respectivos namorados, ou devo dizer, os namorados delas e o meu noivo, e Roger, que por um milagre estava desacompanhado hoje.

-Eu ainda não acredito que fez isso - eu corri direto pra Brian, sentindo uma emoção tão grande que não conseguia conter.

-Eu pedi desculpa pelo susto - ponderou ele - não esqueça que a ideia foi deles.

-Mas você se deixou convencer - apontou John.

-Ih... Você não ouviu nem a metade da história, Chrissie - riu Roger.

-Ah acho bom mesmo me contar tudo, mocinho - usei meu melhor tom de voz de mãe pro baterista.

-Tá vendo como tava demorando ela ser sra. May de uma vez? Ela não perde esse jeito de mãe mandona e preocupada - comentou Freddie apontando pra mim.

Tendo consciência que eu sentiria uma vergonha enorme de ser pedida em casamento na frente de uma multidão, Roger, Freddie e John decidiram comemorar meu noivado e de Brian no nosso velho apartamento, como sempre fazíamos, o que eles sabiam que me deixaria mais tranquila, já que era uma coisa que já estávamos acostumados a fazer sempre e era o meu ambiente familiar preferido.

-Agora que chegamos sr. Roger  Meddows Taylor, pode ir direto ao ponto e me contar tudo que sabe sobre a ideia do pedido de casamento - pus Rog na parede, embora estivesse brincando, estava curiosa.

-Não fala meu nome do meio em voz alta, mãe - ele fez uma voz manhosa e me olhou com aqueles olhos de cachorrinho abandonado, que sabia fazer tão bem.

-Olha Chrissie, eu não queria te pedir em casamento em público - Brian falou na frente do melhor amigo, se sentando ao meu lado - eu queria uma coisa simples, só entre nós dois e...

-E deixar a gente de fora desse momento importante? - objetou Freddie - e pedir a garota que nas suas palavras, Bri, "é uma em um milhão, única, sua doce dama" de qualquer jeito?

-Simples não quer dizer de qualquer jeito - John argumentou.

-Simples é ruim no vocabulário de Freddie Mercury - Roger declarou.

-Bom, gente, como eu ia dizendo - Brian se irritou um pouco com os amigos - eu queria te pedir em casamento desde... Bem, acho que pouco depois de completarmos uns dois anos de namoro, aí comentei isso com Roger, que por sua vez contou pro Freddie e pro John.

-Ora, eles tinham que saber também - Rog deu de ombros sem se importar com Brian querendo guardar segredo - aí nós sugerimos ele pedir depois de um show, pra mostrar pra todo mundo o quanto você é especial pra ele e ninguém ter dúvida do quanto ele te ama.

-E ser um pedido inesquecível! - acrescentou Freddie - digno do quão memorável você é.

Me senti constrangida com tanto paparico.

-Eu fui contra a ideia no começo, justamente porque tanto eu quanto você odiamos ser o centro das atenções, mas todos esses argumentos me convenceram - Brian disse com a voz emocionada.

-Ah, ele ficou com tanta raiva uma vez que disse que ia sair do ensaio e te pedir em casamento pra resolver isso de uma vez, e eu tentei impedir porque eu queria o pedido depois do show - Roger continuou sua história - mas Brian também tava com essa ideia de pedir na praia em Hampton, foi por isso que aquele dia que os pais do Bri ligaram, o que eu falei pra ele foi pra esperar mais um pouco e falar com você no show.

-Então foi isso que aconteceu naquele dia, achei que estavam brigando - eu lembrei em voz alta - e eu sabia que queria me falar alguma coisa naquele dia na praia, Bri. Ai, estou tão feliz que não é uma coisa grave, já estava começando a achar que você estava com algum problema.

-O problema dele era querer fazer as coisas de um jeito muito simples - Freddie ainda desaprovava o plano original do meu noivo.

-Mas realmente foi inesquecível - eu disse por fim, ainda revivendo as memórias do pedido na minha cabeça - obrigada gente. E obrigada Brian.

Eu olhei pra ele, ele me olhava de volta da mesma forma. Apenas deitei minha cabeça em seu ombro, feliz por estar rodeada de amigos que se importavam tanto comigo a ponto de exigirem e garantirem que eu fosse pedida em casamento da forma mais memorável possível. E grata por meu noivo, tão metódico e atencioso quando se tratava de mim que aceitou o plano maluco dos amigos, só pra mostrar a todos o quanto eu era importante pra ele.

-Eu que agradeço por ter aceitado ser minha esposa - ele me disse tocando o meu rosto delicadamente.

-Eu não sei como retribuir - confessei - foi tudo tão grande e tão bem pensado, queria te recompensar por isso...

-Não precisa fazer nada grande, Chrissie - Bri sorriu - só fica pra sempre comigo e vai ser o suficiente.

-Eu vou, eu quero ficar - prometi e ele acabou me beijando e todo mundo aplaudindo.

Eu já estava acostumada com toda aquela agitação em volta da gente, mas sabia que a nossa família do coração só desejava o melhor para nós dois.

A/N: Então né gente? Tá aí o resultado da arte dos meninos, e o que o Roger cochichado pro Brian naquele outro capítulo. Agora a ansiedade vai ser pro dia do casamento, não é? Mas... vou ter que deixar vocês esperando mais um pouquinho. Me contem mais da expectativa de vocês pra isso agora. Enfim, obrigada MESMO por cada comentário e cada voto, gente. até a próxima!

Pelo olhar de ChrissieWhere stories live. Discover now