Desfecho

46 8 9
                                    

Penúltimo capítulo dessa história intrigante, espero que estejam curtindo.

Deem seus votos e façam seus comentários, responderei a todos com muito carinho, compartilhem essa história nas redes sociais, falem com os amigos sobre ela, é muito bom ter com quem falar sobre um livro intenso.

Patty largou o médico na sala com Mandy e Bruna e desapareceu, mas as meninas não a condenou, aliás, foi muita informação de repente na cabeça dela, talvez estivesse confusa.

O médico fizera vários testes e avaliações com a paciente, para saber se não restavam sequelas de seu afogamento, algumas perguntas, era tudo para a avaliação.

_ Bom senhorita Amanda, você parece ótima, só vai ficar mais algumas horas de observação e irá para casa logo. O médico falava com muito otimismo. _ Um policial quer te fazer algumas perguntas, se não estiver bem para responder é só me dizer ok?

_ Ok doutor, muito obrigado pelos cuidados, eu irei responder sim, afinal quero que encontrem os malditos que me fizeram isso. Mandy agora respondia com convicção. Bruna não saia do seu lado.

O policial entrou na sala e pediu que todos se retirassem, Bruna resistiu mas Amanda acalmou a amiga dizendo que estava tudo bem e agora não se perderia dela novamente.

_ Boa tarde senhorita Amanda, sou o policial César e vou conduzir as perguntas, quero que me informe tudo o que se lembra para podermos trabalhar no seu caso. O policial já finalizou a apresentação fazendo a primeira pergunta.

Felizmente Mandy se lembrou de tudo, inclusive detalhes sórdidos, que a fazia cair em prantos, dava uma pequena pausa e continuava, um longo e cansativo depoimento de quase duas horas, finalmente a vitima e paciente estava liberada e o caso quase todo solucionado, finalmente os acusados tinham sido apontados.

Bruna entrou eufórica e preocupada com sua agora namorada, abraçou-a por vê-la com os olhos úmidos e inchados de chorar.

_ Vai ficar tudo bem meu amor, eles vão prender os malditos que fizeram isso. Bruna afagava os cabelos de sua amada.

O policial saiu e deixou o alerta para Mandy, ela seria chamada novamente para fazer o reconhecimento, Patty não dava notícias e Bruna resolveu ligar para a amiga sem sucesso, seu celular ia direto para a caixa.

*******

No dia seguinte Mandy foi liberada e foi para casa de Bruna, que garantiu que cuidaria muito bem dela, com muito amor, na tarde do mesmo dia ela foi chamada na delegacia para fazer o reconhecimento dos agressores, a vitima estava exausta, mas faria o necessário para prender esses monstros.

Chegando a delegacia encontrara um casal que fazia uma denuncia de invasão de propriedade, Radija e Jorge, juntamente com Joelma, ao ver Mandy Joelma se espantou.

_ Chefe, a garota, é ela. Falando para Radija apontando discretamente para Amanda que entrava de braços dados com Bruna. _ A garota que encontrei quase morta no lago do sitio.

_ Sério? Ela deve saber quem invadiu o sítio, já que ela é a vítima. Radija chamou o delegado passando a informação, agora tudo estava sendo ligado e logo solucionaria várias situações.

O delegado fizera todos os procedimentos de reconhecimento, mas não mostrou Vitor a Amanda, ele queria proteger o filho do amigo, mas Mandy se lembrava muito bem dele, reconhecera Travis e Hellen, o delegado acreditou que ficaria por isso mesmo.

_ Ainda falta o principal senhor. Amanda fala encarando o delegado nos olhos que tenta desviar a conversa. _ O Vitor, ele que me levou até lá e armou tudo, ele é o principal culpado de tudo. Ela insistia

_ Só pegamos esses senhorita, creio que a senhora esteja fazendo confusão por ter ficado muito tempo na água, em seu depoimento consta somente um casal, Travis e Hellen. Ele queria convencer Mandy que ela estava enganada.

Amanda fica visivelmente nervosa, e começa a falar um pouco mais alto e é contida por Bruna que a leva para fora da sala de reconhecimento onde estava o casal dono do sítio.

Radija era observadora, ficou de olho em cada detalhe e gestos de Amanda, teve certeza que ela não era nem um pouco culpada pela invasão, ao contrário, teria sido enganada por alguém que fizera aquilo com ela, então se aproxima devagar de Mandy e Patty que fica desconfiada e desajeitada.

_ Boa tarde, sou Radija dona do sítio onde você foi encontrada, essa é minha empregada que chamou o socorro para você. 

Por mais que Amanda estivesse nervosa, viu nessa aproximação a possibilidade de encontrar Vitor, já que sendo os donos do sítio poderiam ter mais informações, câmeras de segurança talvez. Ficaram ali, conversando e trocando informações.

_ Amor, esse nome não me é estranho, Vitor. Jorge fala se aproximando e se apresentando às meninas.

_ Claro querido, cuidamos de muitos funcionários, com certeza Vitor é um nome muito comum. Radija responde, mas com uma pulga atrás da orelha, sabia que o marido não se confundia, era um homem muito experiente.

Em meio a conversa, Flávio entra na delegacia e vai direto falar com o delegado Jeferson, ele parecia ser muito íntimo pois nem pediu permissão nenhuma, já foi entrando. Ao vê-lo, Jorge cutuca Radija.

_ Olha querida, não é o advogado da Morada dos cines? Jorge encara Flávio até sumir.

_ Parece que é ele sim, será o que faz aqui? 

Jorge anda de um lado para o outro, lembrando as falcatruas que Flávio tinha feito na fazenda, o que quase os fizera perder seus bens, Flávio era um corrupto, e Jorge só precisava de provas para denunciá-lo, então não se conteve, entrou direto na sala onde estava Flávio e Jeferson, prontos para trocar dinheiro pela liberdade de Vitor. um policial o conteve, mas os olhos de Jorge se cruzaram mais uma vez aos de Flávio que se espantou ao vê-lo.

Jorge saiu levado por um policial que o ameaçou de prendê-lo caso tentasse novamente invadir.

_ Radija, é ele mesmo e está subornando o delegado para soltar o filho dele Vitor que está sendo acusado de estupro, não podemos deixar isso impune. Jorge estava nervoso, agora ele iria até o fim para ver os dois presos.

_ Desculpe, você disse Vitor? Amanda entra na conversa. _ É ele, Vitor é o cara que me levou para o sítio e armou toda aquela atrocidade comigo.

_ Sim, Vitor, o filho desse advogado corrupto, foi denunciado por estupro e ele está tentando livrar a barra do filho, não podemos deixar, temos que fazer alguma coisa.

Bom, esse é o capítulo de hoje, vou deixar a conclusão para semana que vem, espero que gostem e não sumam da minha vida, porque amo vocês meus leitores e leitoras lindas.

Beijos e até o final da história.

Amor Passageiro (Completo)Where stories live. Discover now