⋆̥✿

373 16 2
                                    




É estranho quando você para para pensar que finalmente o ano letivo acabou e eu não sou mais uma mera criança e sim um jovem adulto. Jovem adulto... Por incrível que pareça ainda não consigo me sentir um adulto, sei que sou responsável com meu deveres e ideais, mas olhando para as pessoas a minha volta nesse dia de graduação parece que nada mudou realmente.

Sinto que sou aquela criança deixada na frente da escola pelos pais, o desejo de dar vários passos para trás e ficar em casa era mais aconchegante que conhecer a escola nova e as outras crianças. Mas a cada ano que passava entendia que era necessário enfrentar certos obstáculos e se sentir um pouco acuado e nervoso era normal, então está nervoso em relação a minha despedida do Ensino Médio é algo conhecido por mim.

Saber que a partir de hoje irei iniciar um novo caminhar, esse caminhar que me dará independência dos meus pais, amadurecimento para certas coisas e o meu futuro. Futuro, só de ouvir essa simples palavra sinto como se um iceberg se acomodasse dentro de mim, um frio na barriga inquietante, as mãos suando, a reputação levemente ofegante e principalmente o coração completamente acelerado.

Contudo, sei que é necessário é preciso criar coragem para dar esse passo em frente e eu irei conseguir, porque eu sou Eiji Okumura. Um Okumura não desiste nunca de correr atrás daquilo que o faz se sentir vivo e feliz.

Eiji Okumura.

Eiji Okumura?

Eiji Okumura!?

— Hey! — sinto alguém cutucar minhas costas. — Eiji, é sua vez de subir no palco e pegar o diploma.

— É mesmo?

— Sim, o diretor está te chamando tem cinco minutos. — Inuzuka me olhou de um jeito estranho, mas não era para menos, eu estava completamente perdido em pensamentos e nem escutei ser chamado. Que vergonha.

Coro: — Nossa! Meu Deus...

— Tudo bem, cara. Só relaxa e vai lá pegar o seu diploma.

— Obrigado.

Antes que o diretor pudesse pular para outro nome, levantei da cadeira acolchoada do auditório e seguir a passos rápidos em direção ao palco. Sentia minhas bochechas quentes pela minha falta de atenção, porém o diretor não se importou com isso e me saudou com um leve sorriso e um parabéns com direito a um tapinha nas costas.

Antes que descer do palco olhei para o auditório e lá estava meus pais, minha mãe com os rosto vermelho pelo choro, meu pai com um dos braços erguidos para o alto em pura comemoração e por último minha irmã caçula com um cartaz dizendo "Parabéns Onii-chan". Só de ver eles ali, a sensação de que tudo vai dar certo se apossou em mim e a única coisa que pude fazer era sorrir e acenar para eles.

Eu finalmente estava formado do ensino médio, finalmente eu tinha acabado esta fase da minha vida para entrar em outra, todos esses anos que se passaram me trouxeram um grande amadurecimento, eu ia embarcar em outra etapa da minha vida, isso me deixava um pouco perdido perante "o que fazer" em meio a tantas possibilidades, tantas escolhas e caminhos a seguir...

Era muita pressão, com certeza. Vestibulares, qual faculdade fazer, ter que trabalhar para se sustentar...

A vida "adulta" finalmente tinha chegado, e aquele era apenas o começo dela.

вαвү вαηαηα ғιsнWhere stories live. Discover now