14. Então faça

1.1K 192 111
                                    

Shownu acordou sentindo um cheiro bom de café. Se levantou, arrumou a cama em que havia dormido e desceu as escadas devagar, caminhou até a cozinha e encontrou um Kihyun coando café, se apoiou na porta da cozinha, cruzou os braços e observou o menor, que cantarolava animado.

Kihyun não havia percebido a presença do maior alí e se assustou quando o viu.

— Você costuma assustar as pessoas assim sempre? Ou o seu problema comigo é algo pessoal? — o moreno riu.

— Bom dia pra você também.

— Bom dia. A sua roupa secou, eu deixei no sofá.

— Tudo bem, eu vou me vestir e aí pego o carro pra gente ir.

— Para você ir. — o corrigiu.

— O que?

— Eu vou pra escola com o Minhyuk, e você com o seu carro.

— Ué, mas eu não posso levar vocês?

— Seus amigos não podem saber, lembra? Você me pediu pra que eu não contasse.

— Ah, é verdade...

— Vá se arrumar logo, eu não posso me atrasar, não sou um dos jogadores do time de futebol. — o de fios castanhos  disse sorrindo e Shownu riu antes de andar até a sala. O moreno pegou a roupa em cima do sofá e voltou para o quarto, tomou um banho rapido, se vestiu e voltou para a cozinha, a mesa já estava posta, então ele se sentou e os dois comeram em silêncio.

Shownu foi buscar o carro dele e então dirigiu até a escola. Assim que entrou na mesma, passeou os olhos pelos corredores em busca de Kihyun. Ele obviamente não havia chego ainda, mas o moreno conferiu mesmo assim. Ele caminhou até sua sala logo viu seus amigos apoiado nos armários próximos à porta.

— E aí garanhão, por que não respondeu nossas mensagens? — Hisoji perguntou e cruzou os braços.

— Isso não importa, o que importa de verdade é se você conseguiu o vídeo. Conseguiu ou não? — Jisuk falou e Shownu suspirou ao negar com a cabeça — O que? Como não? Vocês saíram ontem, não saíram?

— Saímos, mas ele não me deixou nem o beijar e quando saímos, estava chovendo e ele insistiu em pegar um táxi e ir pra casa dele, sozinho. — Jooheon percebeu que o outro mentia e o olhou desconfiado.

— Shownu, você precisa resolver essa merda logo. — Jisuk disse.

— Cara, você tem mesmo certeza de que esse é o único jeito? Sabe, ele é até legal, fácil de controlar, acho que nós podemos pedir ajuda dele sem o ameaçar.

— E o que você vai fazer se ele vacilar com a gente? Não quiser ajudar ou se cansar disso e deixar a gente de lado? O que você vai fazer? Vai mesmo deixar a sua carreira, a nossa e a do restante do time à disposição da vontade daquele idiota? Nós precisamos do time completo, nós precisamos do melhor jogador que já tivemos na escola, precisamos de você. Precisamos garantir a ajuda dele, porque se ele desistir de nos ajudar, vai acabar com tudo, ele não pode ter essa opção.

— Se você acha ele legal e fácil de controlar, use isso pra levar ele pra cama e concluir logo esse plano, não pra pedir favor e arriscar nossas carreiras. — Hisoji disse, concordando com o amigo.

— Shownu. — Jooheon o chamou e ele o olhou.

— Vai Jooheon, me fala que está do meu lado.

— Só tem dois lados Shownu, ou você está ao nosso favor e ao seu também, ou está contra todos nós. — Jisuk falou antes que Jooheon pudesse continuar.

— Lembra de quando você torceu o tornozelo e nós perdemos o primeiro campeonato em anos? E quando o Jisuk foi suspenso do jogo e você praticamente jogou por dois porque é o melhor jogador que nós temos e aquele reserva era horrível?

— Aonde você quer chegar, Jooheon? — o moreno perguntou.

— Eu odeio admitir isso, mas não sou bom o suficiente sem a sua força no time, nenhum de nós somos. A final está próxima e eu preciso ter ao menos uma boa porcentagem de chance de ser recrutado por um time bom. Eu preciso disso e não sou o único, tem muita coisa em jogo. — Jooheon fechou os olhos e suspirou, se lembrando do motivo pelo qual precisava tanto ser recrutado — Nós precisamos disso e se cumprir o plano for o único jeito, então faça.

— Tudo bem, eu vou tentar cumprir isso de novo, tudo bem? Mas eu preciso que vocês façam algo também. — o moreno falou e olhou para o lado, vendo Kihyun e Minhyuk andarem na direção da sala.

— O que? — Hisoji perguntou e Jisuk arqueou uma sobrancelha.

— Deixem eles dois em paz, pelo menos até eu cumprir o plano.

— Por quê?

— Ele precisa confiar em mim, não precisa? Conversamos sobre algumas coisas ontem e acreditem em mim, isso vai facilitar as coisas.

The Plan [Showki; Joohyuk]Onde histórias criam vida. Descubra agora