Capítulo 01

3.4K 343 126
                                    

Phoebe
Atualmente




Minha respiração já é descompassada, estou com os nervos a flor da pele. Tudo aconteceu de uma forma que eu ainda nem consegui digerir. Me lembro do dia que achei que veria Sebastian pela última vez, lembro da angústia que senti.

Eu não sabia ao certo o porque estava tão preocupada em nunca mais vê-lo, ou talvez eu soubesse e só estava com medo de admitir que eu não via mais minha vida sem ele. Que eu não sabia como me acostumar a uma rotina sem ele.

Depois de minha decepção amorosa, eu não queria me abrir para o amor, não ainda.

Não estava nos meus planos conhecer Sebastian, não estava nos meus planos me apaixonar. Na verdade, eu fiz mais que me apaixonar, não sou apaixonada por ele, eu o amo. Amo do pleno sentido da palavra.

Bash cuidou de mim, quando eu estava quebrada ele me concertou, ele esteve lá para mim no momento mais delicado da minha vida. Ele mostrou como é ser amada, como é me sentir uma mulher, como é ser cuidada por alguém.

Desde aquele dia, o meu último dia como sua cliente e primeiro dia como sua mulher, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo porque ele me fez assim.

Temos quase dez anos juntos, isso é muito tempo, nós temos uma história, história de cuidado, amor, paciência e superação. Mas mesmo com isso tudo é incrível como ainda sinto as coisas mudarem quando ele está perto. Meu coração bate descontrolado, quando eu o toco é como se eu estivesse tocando o céu e sentindo a maciez das nuvens.

Quando seus braços estão em volta de mim, me abraçando, ah... Eu sinto o mundo parar. Por Deus, eu moraria ali para sempre, fazendo dos braços dele o meu lar. Seu peito é o lugar que eu escolhi para repousar em toda minha vida, mesmo que tudo esteja um caos.

Ainda consigo me perder no tempo quando estou perto dele, querendo aproveitar cada pequeno segundo que temos juntos, mesmo que as vezes eu ache que o tempo poderia ser mais generoso conosco. Enfim, tudo isso me fez ver a profundidade do meu amor por ele, e quando é amor tudo é intensidade.

Quando é amor, tudo é para ser vivido inteiramente.

Eu entendo isso agora, graças ao Sebastian. Por isso eu o escolhi como meu marido e hoje, me caso com o homem da minha vida. Logo eu que nem pensava que essa frase – O homem da minha vida – existisse.

Hoje eu me torno Phobe Ian Patt Lews... Hoje, me caso com o Doutor Lews. Aquele que me ensinou a diferença entre obsessão e amor. Estou num hotel onde passei os últimos dois dias me preparando, é um hotel cinco estrelas maravilhoso.

Estou pronta e me encaro no espelho, uma lágrima rebelde desce de mim ao finalmente me ver vestida de noiva. Seguro minha emoção afinal não quero borrar a maquiagem antes mesmo do casamento começar.

Meus pais estão alvoraçados com o meu casamento e a emprensa mais ainda, a caçula dos Patt herdeira de metade da fortuna, aquela que nunca deu a eles motivo para estar nos tablóides, vai se casar.

— Phoebe? — A voz conhecida da minha cunhada e melhor amiga chama enquanto ela bate a porta.

— Entre Âmbar. — Concedo enquanto insegura, não paro de me encarar no espelho.

Ela entra com toda sua beleza e classe, exibindo suas curvas delineadas num belo vestido azul realçando a cor de seus olhos. Suas mechas negras e brilhosas presas num belo penteado e uma maquiagem marcada, Âmbar é realmente bela, dá para ver tudo que fez Nathaniel Patt cair de joelhos.

— Por Deus... — Fala me analisando com olhar emocionado. — Você parece um anjo, pequena.

— Isso é bom? — Questiono me virando para ela.

Phoebe - Em busca da jóia perdida. / #2 Série Jóias [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now