Capítulo 05

2.3K 253 148
                                    

PHOEBE

Meus olhos ficaram maiores a medida que eu via Sebastian ficar cada vez aos furioso, enquanto o Nicolas sorria cada vez mais. Meu marido me solta e vejo sua intenção de partir para cima do homem, então seguro sua mão o mais rápido que posso.

— Bash, ele só quer uma dança. — As palavras saem calmas da minha boca, tentando passar tranquilidade para ele.

— Você percebeu muito bem o que ele quis dizer com roubar você Phoebe, isso não pode ficar assim. — Tenta me soltar e eu aperto mais minha mão e coloco meu corpo na frente do dele.

— Amor, não faça uma cena por favor. — Peço colocando minhas duas mãos em seu peitoral. Ele me encara, seus olhos dentro dos meus, aos poucos vejo sua fúria diminuir.

— Isso, não faça uma cena. — O Sarkozy volta a soltar uma frase venenosa.

Com isso os músculos de Bash voltam a aumentar com a raiva, por Deus eu não quero esses dois se atracando. Não quero dar motivos para as pessoas inventarem mais coisas sobre nós nem prejudicar o Sebastian em sua profissão.

— Nicolas que diabos você quer comigo? — Me viro para ele e tomo as redias da situação.

— Como eu disse, uma dança.

— Uma dança? Você pirou de vez? Não nos falamos a anos, desde que você foi embora viver a sua vida além de umas pequenas mensagens aleatórias e você volta aqui caçando confusão com meu marido? — Agora eu estou vermelha. — Por favor, vá embora.

— Eu queria minha amiga de volta, queria muitas coisas de volta, mas já vi que isso não é possível. — Por um momento sinto uma culpa me invadir. Ele realmente só pediu uma dança, foi um pouco provocativo, mas uma dança. Esse é o jeito dele de ser. — Só um conselho antes de ir, não deixe que isso... — Aponta minha mão com a aliança. — Se torne uma coleira.

É tudo que diz antes de ir embora sem olhar para trás, eu o encaro pensativa com essa frase. Uma coleira? Por um momento paro para pensar, tantas mulheres deixam que o homem decida e mude tudo na vida delas, tirando suas escolhas pessoais, apenas por ter uma aliança no dedo. Eu não quero ser assim.

Um amigo que eu não via anos, voltou e me pediu uma dança e eu não pude. Eu neguei. Eu briguei com ele. Isso porque meu marido fez uma cena de ciúmes e eu apenas abaixei a cabeça e fiz exatamente o que ele queria, dei razão a ele.

Sem dizer nada, apenas olho para Sebastian com o medo de nós dois estarmos mudando, de nossa relação estar sendo corrompida pelo tempo e por nossas mudanças. Não, não posso deixar isso acontecer. Caminho atrás do Nicolas, tentando alcança-lo antes que se afaste muito.

— Phoebe! — Bash me chama. — Você não pode ir atrás dele.

— Não posso? Por que? — Questiono.

— Não está claro o que ele fez aqui? Ele tentou entrar no meio de nós dois e pelo jeito, conseguiu.

— Conversamos sobre isso mais tarde.

— Se você for, não espere me encontrar aqui quando voltar e nem me espere em casa hoje. — Ameaça.

Esse não é o homem que eu me apaixonei.

— Faça como quiser. — É tudo que digo antes de continuar meu caminho.

Já perdi o Nicolas de vista então passo no meio das pessoas a procura dele, mas não o encontro mais. Não deixo de cumprimentar algumas pessoas que encontro e me olham. Ando até sair de casa e chegar no jardim da mansão, mas não encontro ninguém. Olho para os lados mas ele não está mais aqui.

Phoebe - Em busca da jóia perdida. / #2 Série Jóias [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now