Impressionismo | Kim SeokJin • 1

868 120 31
                                    

Boulevard Montmartre de noite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Boulevard Montmartre de noite

"Boulevard Montmartre, Effet de nuit"

por etthereall

Revisora: chromogogh

Capítulo 1 - Paris, minha musa.

Era estranho estar inserido num cenário tão mórbido como aquele, definitivamente não estava acostumado à lugares tão silenciosos, sem câmeras e holofotes ao nosso redor, tão longe da euforia e do glamour da nossa rotina diária. Todos nós havíamos concordado com aquela visita ao Louvre, embora Yoongi inicialmente tenha relutado ao pesquisar na internet sobre a extensão do local, e por pouco nos convencido de que ficar pelo hotel, entre uma cafeteria e outra, era a maneira correta de se aproveitar um dia livre em Paris.

— 70 mil metros quadrados, hyung! Sem pausas, você está certo disso?

Ele repetiu durante todo o caminho que fizemos até o museu, mais para si mesmo do que necessariamente para nós.

Naquela tarde, nossa atenção estava voltada para o guia à nossa frente, explicando pausadamente sobre cada canto daquele espaço gigantesco, enfatizado na última meia hora por Yoongi, enquanto Jungkook caminhava de um lado por outro registrando tudo com sua câmera, todas as obras de artes valiosas e bonitas dispostas ali, que faziam os olhos de Taehyung brilhar a cada vez que o guia contava alguma curiosidade sobre os artistas.

— Sorria, hyung! Tem obras de arte realmente caras por aqui, não acha?

— Você tem essa obra de arte bem aqui, deveríamos agendar excursões para que os turistas possam me ver.

Jungkook sorri e Namjoon revira os olhos pela quarta ou quinta vez desde que iniciei minha sessão de comentários, mas a verdade é que tudo aqui é espetacular, desde os quadros, até a decoração do local. Aos poucos os garotos se afastam, enquanto me pego curioso sobre uma das salas de exibição em especial, por alguma razão, até mesmo a iluminação do local parecia diferente do restante do museu, oscilando como se as cores nas telas tivessem vida própria.

"IMPRESSIONISM¹"

— Você também é um apreciador da arte como seus amigos? - Sou surpreendido pela voz que surge por trás de mim, o mesmo francês que nos recepcionou na chegada havia nos alcançado com uma agilidade absurda, ainda usando aquele mesmo chapéu engraçado.

— Eu me esforço. - Respondo, e ele sorri.

— Venha comigo, quero te mostrar algo. - ele caminha ao meu lado, com a mão em meu ombro, guiando-me para dentro da sala de exibição, enquanto o resto do grupo segue na para a sala ao lado.

Canvas • BTSWhere stories live. Discover now