Expressionismo | Kim Taehyung • 3

546 77 23
                                    

O Quarto em Arles (1878)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Quarto em Arles (1878)

por Carol7Wal

revisora: etthereall 

Capítulo 3 - O Quarto em Arles

"The fishermen know that the sea is dangerous and the storm fearsome, but could never see that the dangers were a reason to continue strolling on the beach."

Vincent Van Gogh

O que foi que me deu para ter bebido tanto?

Acordei resmungando pondo uma mão na cabeça e dessa vez eu estava realmente de ressaca.

Droga, Taehyung.

Quase chorei ao lembrar que perdi em acompanhar o Vincent na criação de mais uma de suas obras.

- Ai! – Exclamei tocando minha testa sentindo uma saliência dolorida certamente do choque contra a mesa assim que adormeci embriagado – Mas, este não é o quarto que eu estava.

Falei para as pareces e meus olhos brilharam ao observar um pequeno móvel ao canto com uma jarra e alguns frascos, uma toalha pendurada perto da porta, duas cadeiras, um pequeno espelho, uma janela comprida, pequenos retratos, um outro pequeno quadro com uma árvore ao centro, alguns quadros de artistas japoneses pendurados na parede da cama... Ah, claro, os traços asiáticos.

Céus! Um segundo.

NÃO ACREDITO QUE ESTOU EM MAIS UM QUADRO! O--

Bateram a porta, abrindo-a em seguida e tentei disfarçar minha euforia.

- Bom dia, Têrrún. – A jovem adentrou espiando com leve sorriso nos lábios – Este é o quarto do Van Gogh. Ele me pediu que eu o deixasse aqui, já que tivemos mais um hóspede ontem e ele passaria a noite em claro pintando o quadro que você o ajudou a inspirar. – Ela sorriu mais uma vez entortando minimamente a boca.

- Então este é mesmo o quarto do Vincent?! O Quarto em Arles*?!

- Hum, oui (?). Onde mais poderia ser? Você fica falando coisas estranhas assim como o Gogh, Têrrún. – Ela escondeu um sorriso com a mão. - Há alguns dias ele vem chamando este quarto apenas como "meu quarto em Arles". Confesso que algumas vezes é difícil de compreender o ponto de vista dele sobre as coisas.

- Ele só deve estar tendo mais inspirações para novas telas. – Falei todo orgulhoso de mim mesmo por ter a certeza disto. O Vincent logo pintaria seu próprio quarto com cada detalhe presente e eu estou bem aqui, vendo tudo isto com meus próprios olhos que a terra um dia há de comer!

Canvas • BTSWhere stories live. Discover now