↳ sixty seven.

1K 149 8
                                    

Com as mãos trêmulas, Shawn entrou no palco e quando ficou cara a cara com todos os alunos e professores começou a ficar nervoso e no mesmo instante pensou em desistir.

A multidão ficou em silêncio quando Shawn aproximou-se do microfone, ele retirou o microfone do suporte e posicionou de uma forma que ele não fosse se cansar enquanto discursava.

"Eu estava na quarta série quando meus professores perceberam que eu não lia tá bem quanto as outras crianças..." Shawn deu início e percebeu que relaxou um pouco mais quando começou a falar.

Todos observavam o garoto no palco com bastante atenção.

"Eles têm alguns grupos de leitura, que ironicamente de chamavam: pássaros zombeteiros, beija-flores e pássaros dodô" Ele disse olhando com deboche para o pessoal, que também soltaram algumas risadas. "Eu estava no grupo dos pássaros dodô, e eu nunca me importei com isso para ser honesto pois sempre que ouvi o canto desses pássaros eu pensava o quanto eu era legal" O garoto continuou e as pessoas riam baixinho agora.

"Nunca falaram o que esses grupos significavam, tudo que sabíamos era que devíamos ler um pouco por trinta minutos todos os dias e foi quando percebi que meu grupo não estava nem na metade do primeiro livro quando os outros dois grupos já estavam no final do quarto livro. Porém, na quarta série você começa a escrever resumos básicos e histórias e dizem que isso vai nos beneficiar futuramente, mas comigo foi diferente porque me colocaram em uma sala silenciosa e falaram que eu deveria escrever vinte e seis letras falando sobre minha estação do ano favorita, e isso pareceu muito difícil para um garoto de dez anos que mal sabia escrever seu próprio nome" Shawn respirou, e deu de ombros com o que havia acabado de falar.

"E quando eu finalizei o que haviam me mandando escrever, levei até a mesa da professora para ela ler e avaliar. É claro que ela leu de imediato e eu não deixei de perceber seu olhar desapontado ao ler cada palavra que eu havia escrito, ela me olhando querendo dizer algo que provavelmente não pode ser dito então tudo que ela faz é mandar eu ler meu trabalho. Com as folhas na minha mão, eu leio e não vejo nada de errado, então volto para sua mesa e novamente sua expressão não é nada agradável e ela repete mais uma vez que eu deveria ler tudo novamente..." Shawn deu uma pausa para beber um pouco de água.

"Pela quinta vez eu faço a mesma coisa e ela diz a mesma coisa, já estava decepcionada comigo mesmo mas dessa vez ela pegou a folha e pediu que fosse me sentar, e isso foi um alívio para mim" Ele diz com seus olhos examinando a multidão, logo pousa na Mrª Cabello e no Mr Horan, que vão até o Mr Payne e ficam lado a lado, observando o mesmo falar mais e mais.

Do outro lado da cortina, Alicia observa o seu namorado falar e não desgruda os olhos por um segundo. Ela está orgulhosa e um pouco emocionada de ver o mesmo falando sem travar ou parar com medo de zombarem dele, ela também consegue perceber a evolução que seu namorado teve ao longo dos meses.

"Durante o ensino fundamental e nos primeiros anos do ensino médio, ninguém realmente se importava com isso, eles apenas me viam como o garoto que não de esforçava então para eles eu não existia porque eu era o que não sabia ler ou escrever" Sua voz travou pois o mesmo sentiu seus olhos se encherem de lágrimas e ele lutou durante alguns segundos para elas não rolarem, porém foi inevitável. "Tive alguns professores que falaram que eu iria acabar nas ruas vendendo drogas e alguns, eles não se forçavam para me ajudar e diziam que eu não estava me esforçando".

As lágrimas ainda escorriam em seu rosto.

"Até que eu encontrei o Mr Horan e a Mrª Cabello" Ele disse com um sorriso grato. "Eles nunca desistiram de mim, me empurraram para meu ponto de ruptura mas estavam sempre lá para me reconstruir e me ajudar. Então, o Mr Malik me apresentou ao Mr Payne, um homem que me fez com que eu me sentisse completamente e totalmente estúpido mas ao mesmo tempo me mostrou que esses pensamentos que diziam que eu era burro e estúpido me ajudariam, então se um dia você me insultou eu sou muito grato por isso".

Shawn respirou fundou e continuou.

"Outra parte disso tudo é que algumas pessoas não entendem" Ele lembrou no mesmo instante a agressão que sofreu. "Não consigo nem contar o tanto de humilhação, xingamentos, hematomas, dores, vergonha absoluta e ataques de pânico que sofri por conta dessas pessoas que tem uma mente minúscula" Ele bufou enfurecido. "Eu tenho certeza que todos vocês se lembram da minha foto que circulou por um tempo em seus celulares, e graças a essa foto eu estivesse em um momento péssimo... um momento onde eu não gostaria de acordar na manhã seguinte".

Algumas pessoas estavam chorando, outras pareciam não se importar com o que o garoto estava dizendo. Porém, pela primeira vez, ele não se importava com essa presença negativa.

"Aprendi a crescer dia a após dia, e tenho crescido constantemente dentro desse ambiente que só semeia ódio e tenho aprendido principalmente por conta de uma única pessoa que me ensinou e me ajudou a crescer" Ele disse e seus olhos finalmente encontraram a garota que agora estava sentada na platéia orgulhosa do seu namorado. "O nome dela é Alicia McCallum".

McCallum mandou um beijo discreto para seu namorado.

"Ela viu meus altos e baixos, e apesar de estarmos juntos há alguns meses ela tem me feito o garoto mais feliz do mundo e sou muito grato por tudo que ela fez por mim. Eu te amo, Alicia".

Alicia olhou sorridente para ele por ouvir tais palavras. Palavras que ela esperava muito que ele falasse, e quando chegou a hora sua reação foi querer beija-lo no mesmo momento e dizer que também o ama.

"Então, essa vai para todos vocês que estão na multidão..." Ele esperou todos olharem para ele. "Estudantes ou professores, não retenham que vocês é, porque uma coisa que aprendi foi que você nunca pode desistir, não importa com o que você está a lidando você não pode desistir!"

Por fim, após concluir uma grande parte do seu discurso, ela respirou fundo e concluiu seu discurso, proferindo:

"Eu sou Shawn Mendes, e essa é minha história".

caraca, esse capítulo está enorme. espero que recompense todos os dias sem uma atualização hahaha

clara.

ᴅʏsʟᴇxɪᴀ ೃ sʜᴀᴡɴ ᴍᴇɴᴅᴇsजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें