#15

217 5 0
                                    

29 de setembro, 2019.

 Sabe, eu quando comecei a me abrir nesse livro, eu não esperava que alguém lesse, não realmente. Acho que é por isso que minha vida não tem tanto significado. Não entendeu? Eu explico: não tenho expectativas.

Esse ano, em fevereiro eu fui para um lugar diferente, e foi uma coisa muito top. Mas, quando cheguei lá, alguns disseram que nem tinham dormido de ansiedade, outros que estavam com grandes expectativas e todos estavam falando sobre o que esperavam daquele evento.

A única coisa que eu consegui pensar é: por que eu  vim pra cá? Mas, aí, começou a mudar as coisas. Me aproximei de algumas pessoas legais, viramos colegas. Mas não é nesse ponto de falar sobre o acontecido que quero ficar.

É sobre a terrível solidão disfarçada de solitude que me acompanhou até lá!

No dia seguinte á chegada de todos, á noite, deram uma festa para todos, e todos estavam tirando fotos e dançando, rindo e conversando, brincando, correndo e eu não consegui fazer nada daquilo. Eu só consegui ficar no meu canto, desejando que eu pudesse ter ao menos 1% daquela alegria. Não posso dizer que não me arrependo de não ter participado de toda aquela festividade, porém, com aquele tempinho solitário, eu consegui desvendar algumas perguntas me perseguiam. então não foi algo de todo ruim.

Mas, quando ouço as pessoas conversando sobre ou vejo as fotos por acaso na internet, eu sinto arrependimento por não ter nem tentado participar. Por não ter nem tentado me livrar daquela companhia que há anos me segue, ou seguia.

Acontece, que a solidão se cansou de mim, como quase todas as pessoas. E eu descobri que não era apenas solidão que me seguia, mas que eu também estava me tornando (ou já era) antissocial. 

Tentem ao máximo se enturmar, nem que seja com uma ou duas pessoas, mas tentem. Pode ser horrível e se vocês estiverem com pessoas falsas ao redor, desiste. É melhor do que correr o risco de se iludir pensando que aquilo é a melhor coisa que você poderia querer. Mas, corra o risco de tentar mudar. Não pelos outros, mas por você. 

Você não pode ser aquilo que sempre quis, porque você já é. Você só precisa parar de pensar e apenas vivenciar.

Até a próxima, ou não.

365 dias.Where stories live. Discover now