Capitulo 19

64 16 48
                                    

A mulher acorda lentamente vendo o céu com algumas nuvens pretas e alguns relâmpagos. Ela olha em volta percebendo que ainda estava do lado da cachoeira e sentindo uma forte dor em seu ferimento. Rosie levanta tirando a folha de bananeira da coxa quase chorando de dor e vendo seu machucado vermelho e com alguns pús em volta.

- Droga. - Resmunga ela levando a perna lentamente até um pouco mais perto da margem pegando a água e jogando no buraco aberto. Ela grita de dor e uma lagrima sai do seu rosto.

Ela joga a água varias vezes até ver que o pús saiu um pouco. Coloca de novo a folha grande em volta para parar o sangramento que havia voltado. Se levanta com dificuldade entrando novamente na mata.

Após vinte minutos a chuva já começa a aparecer deixando a floresta um pouco mais escura e Rosie preocupada. De longe ela consegue ver uma árvore grande o suficiente para passar a noite. Tenta subir com dificuldade arranhando as mãos e os joelhos e as vezes gritando por tentar usar a perna inchada. Depois de muito sofrimento ela percebe que nunca iria conseguir subir uma árvore tão grande usando apenas uma perna desistindo e sentindo uma tontura fazendo ela se ajoelhar e depois ver tudo escuro novamente.

***

Rosie acorda toda molhada por conta da chuva e vendo a floresta tão sombria como antes. Ela senti um frio enorme batendo o queixo, se senta no pé da árvore colocando a mão no rosto e vendo que estava com febre. A mulher tira novamente a folha da perna e observando o pús que havia voltado. Escuta algo se mecher do seu lado fazendo ela se levantar rapidamente esquecendo da dor. Ela observa cada detalhe ao seu redor mas não consegue ver nada, então decidi seguir o conselho que sua mãe falava quando era pequena.

"Caso tenha alguma dúvida, corra, não espere o pior acontecer, corra."

E foi exatamente o que Rosie fez. Correu até ver que não teria mais como por sua perna doer muito.

                  Ela parou colocando a mão no joelho recuperando o fôlego e vendo uma luz bem pequena se aproximar. Cada vez que a luz chegava perto ela ia mais para trás até perceber que a luz aumentava muito rápida. Rosie encarou por segundos até ver ela passar rapidamente quase do seu lado e ver exatamente o que era.

- Um farol. - Ela sorriu e indo naquela direção.

Ela não parou de andar mesmo com dificuldades até conseguir ver a linda estrada principal. Sentia tonturas e um pouco de ânsia de vomito, tudo simplesmente rodava e sua vista escurecia. Viu outro farol passar rapidamente deixando ela um pouco cega fazendo ela se deitar ainda nas folhas da floresta e finalmente enxergar uma escuridão profunda.

Longo Caminho حيث تعيش القصص. اكتشف الآن