ONE MORE LIGHT

15.8K 1.3K 727
                                    

Stiles parou na recepção do hospital, tentando conseguir informações sobre o estado de seu pai, seu coração estava acelerado, as mãos suadas e trêmulas, o cheiro de estresse e ansiedade era palpável. Percebendo a dificuldade de comunicação entre o adolescente e a recepcionista, Damon deu um passo em sua direção para ajudar, mas uma mulher morena interferiu.

"Pode deixar comigo." Disse para recepcionista.

"Melissa, como ele está? Como está o meu pai?"

"Ele esta em cirurgia, querido, nós precisamos esperar." Falou carinhosa, era óbvio para o vampiro que havia uma ligação entre eles. "Eu já liguei para o Scott, quer que avise os outros?"

"Não, não avise ninguém mais."

Stiles seguiu Melissa até a sala de espera, Damon se sentou ao lado dele em silêncio, apenas observando a situação, o adolescente trêmulo ao seu lado tinha lágrimas nos olhos esperando para cair. O tempo parecia se arrastar enquanto esperavam e Damon se perguntava, porque ainda estava alí, o adolescente já havia se levantado e caminhando de um lado para o outro várias vezes enquanto esfregava a palma das mãos no jeans para limpar o suor. Não tinham trocado uma palavra desde que se sentaram naquele banco. Stiles levantou a cabeça quando viu a enfermeira se aproximar e se sentar ao seu lado.

"Ele vai ficar bem, a cirurgia acabou. Ele vai ficar bem, querido!" Melissa afirmou segurando as mãos do adolescente. "Eu volto para dar mais notícias."

Melissa se levantou sendo acompanhada por Stiles e Damon, ela não perguntou sobre ele mesmo que seus olhos mostrassem desconfiança. Stiles apertou as mãos e deixou as lágrimas correrem livres, mordeu os lábios em nervosismo e alívio, e em movimento inesperado abraçou o vampiro, os braços do humano se apertaram em torno de seus ombros.

"Obrigado por estar aqui."

"Tudo bem." Damon pensou em vários comentários sarcásticos, mas os guardou para si, ele não era insensível, não mais, perdeu muitas pessoas ultimamente para fingir que não entende o medo do menino de perder sua única família. Permaneceu quieto até que Stiles percebeu o que estava fazendo.

"Você quer que eu te mostre minha casa? Você pode ficar lá." Ofereceu.

"Nah, está tudo bem, eu vou ficar por aqui um pouco mais, estou ficando com fome, você sabe onde fica o banco de sangue?"

"Não, mas podemos perguntar para Melissa e de repente ela pode pegar umas bolsas de sangue para você guardar em casa..." Respondeu secando os olhos na blusa.

"Você sabe, eu não sou seu novo bichinho de estimação e você confia fácil demais para seu próprio bem." Comentou o vampiro. "Eu mesmo vou procurar preciso esticar as pernas, quer que eu traga algo para você?"

"Não obrigado, eu não vou conseguir comer nada agora e Damon eu não confio facilmente, mas por algum motivo que eu não consigo compreender, eu confio em você e eu sinto que tem algo por trás disso, algo que eu estou perdendo e eu tenho que descobrir."

"Somos dois, olhos de mel, somos dois." Damon falou antes de deixar Stiles sozinho. "Quer que eu traga algo para você? Que droga é essa Damon? Você esta com o garoto há umas três horas e esta agindo como uma baba, eu deveria ser o cara mau..." Resmungava enquanto andava distraído pelo corredor, não percebeu quando passou por Scott que cambaleava até a sala de espera.

Stiles observava o xerife através do vidro da sala de recuperação, o homem estava conectado a vários fios e aparelhos barulhentos, ele observou o monitor cardíaco que parecia tão lento para seus olhos leigos. Era imensuravelmente difícil ver o pai tão vulnerável, ele odiava vê-lo assim, odiava ainda mais quem o deixou assim. O xerife era o único no mundo para Stiles, ele era "o garoto do xerife", sua única família, sua âncora e ele destruiria quem o ferisse. E Stiles queria isso, machucar o responsável, causar a mesma dor que causou a seu pai, ele iria atrás de Theo Raeken e dessa vez não importa como Scott irá olhar para ele porque ele não vai se importar em ser o cara mau. Olhando para o homem frágil ele percebeu que sua respiração estava irregular, havia uma inquietação dolorosa na maneira como ele estremeceu em sua inconsciência foi quando viu as veias escuras subindo pelo pescoço do xerife. Ele correu até Melissa e um grupo de médicos.

FIGHT 'TILL THE END (Stamon)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora