Capítulo 19 - Voando

537 83 24
                                    


Dorian olhou para o penhasco íngreme em que estava e para a florescente floresta abaixo. Milhares de grandes carvalhos se espalharam criando um dossel denso e brilhante, como um oceano de folhas balançando suavemente no mar.

Depois de conversar por vários minutos com William, o Mago que ele conheceu, eles se separaram. O humano tinha compartilhado uma grande quantidade de informações sobre esse mundo e sobre aqueles que os perseguiam.

Ele também dera ao Mágico alguns conselhos de vida que seu pai e o Google haviam lhe dado, de volta à Terra, assim que ele soube da situação do pobre rapaz.

Dorian levou tudo o que o Mago lhe disse como um grão de sal, só por segurança. Ele não achava que o Mago estivesse mentindo, mas era melhor ser cauteloso.

"Ausra, você disse que eu posso fundir linhagens, certo?"

Ele perguntou ao gênio calmo.

"Depois de completar um ciclo de crescimento para qualquer forma de criatura e crescer completamente sua linhagem, você pode fundir essa linhagem com qualquer outra linhagem cultivada, ou qualquer outro grupo, para criar uma criatura híbrida. Criaturas híbridas podem não ser necessariamente mais fortes que as formas básicas. Um número infinito de formas híbridas é possível e a maioria delas eu não contenho dados."

A resposta de Ausra em sua cabeça era clara.

Ele assentiu, considerando seus planos.

[Dragão Myyr – Estágio de Crescimento: (2/4) Adolescente]

[Progresso do Crescimento – 1.302 / 8.620]

Ele estava fazendo progressos em sua forma Dragão Myyr novamente, ainda que lentamente. Ele não tinha certeza de como seu progresso tinha aumentado a quantidade que tinha, mas adivinhou que tinha algo a ver com o último presente do mago, agora morto, havia dado para ele.

Ele era uma fera de Classe Mestre agora, e ele podia sentir a força em seu corpo. No entanto, havia animais de Classe Grande Mestre nestas montanhas, e ele precisava escolher seu caminho com cuidado.

Segundo William, todo esse universo era mais complexo do que ele pensava originalmente.

Ausra fez com que ele percebesse que havia um enorme número de mundos neste universo e que havia uma infinidade de criaturas e feras entre eles.

Ele agora sabia, no entanto, que esses mundos estavam conectados por enormes faixas de terra chamadas "pontes mundiais". Essas pontes eram literalmente pontes entre mundos, mas em escala maciça, onde até mesmo os menores tinham mais de 40 quilômetros de largura e centenas de quilômetros de extensão.

Havia três pontes mundiais conectando-se a este mundo. A melhor maneira de escapar de seus perseguidores seria entrar em uma dessas pontes mundiais. Aparentemente, ele estava sendo rastreado através da magia do destino, algum tipo de arte mística que ele não entendia direito.

A Magia do Destino funcionava de maneira estranha nas pontes mundiais, assim como vários outros tipos de magia, devido à interferência espacial e às leis distorcidas que cercavam as pontes mundiais, permitindo que elas existissem.

Se ele conseguisse chegar a uma das pontes mundiais, suas chances de escapar aumentariam muito.

A Ponte Mundial mais próxima levava a um planeta conhecido como Mesor, notavelmente uma das mais longas Pontes Mundiais nos 30.000 mundos. Dorian automaticamente a descartara da lista, porque, de acordo com William, os magos que o procuravam provavelmente vinham daquela ponte mundial e estavam concentrados naquela área.

REBORN: EVOLVING FROM NOTHING (REFN)PT-BRWhere stories live. Discover now