4. Daily life

2.7K 533 145
                                    

Votem e comentem, por favor! 💜

― Wah, eu estou realmente cansado! E ainda não acabei, não acredito nisso... ― O ômega se espreguiçava, encarando os processos em andamento na mesa. ― Sério, porque os bêbados dão tantos problemas? A boa notícia é que pelo menos são casos fáceis. Se eu ficar até mais tarde, resolvo tudo hoje mesmo...

― Nem pensar, Kim. ― Jimin apontou para o relógio com o queixo.

― 17h20? Já? Aish. ― juntou todos os papeis de uma vez, dando graças a deus por ter colocado um clipe nos depoimentos. Jogou tudo na maleta e se levantou, só lembrando que ainda precisava explicar seu horário para o chefe. Suspirou, olhando para Jimin com uma carinha de cachorro que caiu da mudança ― Posso sair 17h20 todo dia pra buscar o Yoonie na escolinha, senhor? Eu compenso trabalhando em casa!

― Você só vai sair 10 minutos mais cedo, Jeon. Não precisa se matar. A nossa área é calma, você vai ter no máximo um caso por semana. ― explicou, balançando a mão ― Esse acúmulo é por causa da aposentadoria do Kang. Não precisa se preocupar. Eu estou indo buscar o Hobi, quer uma carona?

― Ah, não. Não, obrigado. Eu vim com o meu carro. ― curvou-se brevemente, correndo para fora da sala antes que Jimin lhe questionasse pelo sentimento ruim. Tomara que ele pensasse que era pressa para buscar Yoongi e não que Jeongguk de repente tivesse ficado acanhado por culpa do pensamento:

"Caramba, esse homem me ama."

"E ele provavelmente tem pensamentos indecentes comigo."

Corou, sendo bombardeado por olhares conhecidos e desconhecidos assim que se viu fora do escritório. Jackson estava ali acompanhado por mais duas cabeças que não conhecia.

― Ei, boa tarde. Eu sou Jeon Jeongguk, o novo detetive. Desculpem-me por não poder ficar, eu realmente estou atrasado para buscar o meu filho. ― sorriu, recebendo acenos e "joinhas" com a mão.

― Poxa, mas a gente pensou em sair todo mundo da delegacia depois desse plantão. 'Pra comer e 'pra beber. E te conhecer também, Jeon. Somos uma família aqui! ― o policial que se nomeou como Kim Yugyeom sorriu para si, era um alfa marcado.

― Podemos marcar para outro dia? Hoje está sendo bem corrido. Eu acabei de chegar de Seul, ainda preciso terminar de arrumar o apartamento.

― A gente imagina. ― Jackson falou, e Jeongguk tentou não vacilar quando a porta abriu atrás de si.

― Combinando uma confraternização, né? Hoje não dá para mim. Estou exausto depois desse plantão de quase 24 horas. ― Jimin soou cansado e o ômega franziu o cenho para a informação.

― O senhor me disse que só pegava o turno do dia. ― virou-se até que estivessem cara a cara. Corou assim que o loiro deu um sorriso só para si.

― Normalmente sim. Mas ontem foi um dia cheio para mim e não pude vir no horário normal. ― explicou, coçando a nuca onde sua marca estava. Ela já estava cicatrizando, Taehyung teria que fazer outra.

― Ok. Boa noite para todos. Até amanhã. ― despediu-se, voltando a andar sem ser interrompido, até que sumisse pela porta dupla de vidro. Mingyu assobiou.

― Caramba, Wang. Você não estava brincando. O cara é bonito mesmo. ― os outros dois policiais assentiram freneticamente. E Jimin deu um sorriso discreto, concordando apenas em pensamentos que sim, Jeongguk era lindo.

[...]

― Desculpe por ter pedido para você não contar ao Tae o meu desmaio ontem, campeão. ― bagunçou os fios pretos do filho em seu colo, usando o controle para fechar o portão automático da garagem.

Let's not fall in love • JJK + PJMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora