Cap 29

6.3K 495 46
                                    

De manhã cedo; peguei meu carro e fui em direção à casa do Donavan determinada a recuperar nossa amizade e consertar o meu erro.

Quando cheguei em frente a sua casa, não demorou até que ouvisse ele se despedir de sua mãe enquanto passava pela porta.
Ao me ver, pude notar seus ombros adquirirem uma postura rígida e sua expressão se fechar.
Sei que ainda está magoado comigo e não será fácil fazer ele me perdoar, mas eu preciso tentar.
Don fechou a porta e seguiu seu caminho pela calçada apressadamente. Eu liguei o carro e fui lentamente o seguindo.

___ Don, eu sei que você ainda está zangado comigo, mas por favor, será que podemos ao menos conversar? ___ Don mantinha o andar e olhos fixos em seu caminho. Por um instante achei que ele não tivesse me ouvido, porém, soube que havia entendido quando deu um longo suspiro.

___ Eu não estou zangado Delayla; estou decepcionado por você não ter me contado oque estava acontecendo entre você e o Noah ___  falou o nome do Noah com desdém ___ Nós sempre contamos tudo um ao outro; prometemos nunca esconder nada, e oque você faz?

___ E oque você fez? ___ rebati.
Don escondeu oque sentia por mim.
Isso tecnicamente foi uma mentira; ele sabe disso, mas pereceu não levar isso em conta ___ Sabe muito bem que você também mentiu pra mim ___ ele continuou andando, porém, dessa vez ele me olhou de canto algumas vezes ao tentar encontrar palavras para me contrariar.

___ Isso por acaso era pra ser um pedido de desculpa? ___ perguntou parando de repente na calçada.
Eu parei o carro imediatamente e ele veio até a janela do mesmo me encarando com seriedade.

___ Era pra ser um ponto final em tudo isso. Donavan, você sabe que é uma das pessoas mais importantes pra mim. Sei que é egoísmo da minha parte pedir pra que sejamos amigos de novo, mas eu preciso de você, preciso muito ___ falei por fim.
Eu sabia que as coisas entre nós não iriam simplesmente voltar ao que era antes, mas eu queria que ele soubesse que ... ___ Eu não vou desistir! Mesmo que você não me perdoe, mesmo que você me odeie; eu vou continuar tentando todos os dias até que você me desculpe; porquê você é meu melhor amigo, e sem você não tem a menor graça

Don me encarou por minutos sem dizer absolutamente nada.
Eu não esperava que ele sorrisse e me perdoace, esse não seria o Donavan que eu conheço, mas oque ele fez foi de fato muito surpreendente.
Don abriu a porta do carro; se sentou no banco ao meu lado, jogou sua mochila para o banco de trás e pôs o cinto de segurança.

___ Pisa fundo de uma vez ou vamos nos atrasar pra escola ___ falou sem me olhar. Meu olhos marejaram pois eu sabia que aquilo significava que ele havia me desculpado.
Sem pensar duas vezes; o abracei com toda força e alegria.
Don tentou me afastar, mas ele mesmo sabia que não conseguiria fazer isso, por fim, ele  acabou retribuindo o abraço.
De repente oque ele disse veio em minha mente.
"O pior é que eu sempre fui apaixonado por você".
Isso fez eu me afastar lentamente para poder olha-lo.

___ Don; eu sinto muito por não ter percebido oque você sentia. Eu fui uma idiota e péssima amiga também ___ falei mordendo o lábio tentando conter o choro.
Ele então baguncou meus cabelos e sorrio.

___ Não se preocupa. Eu sabia que você era apaixonada pelo Wayold, mas precisava te dizer oque eu sentia; só assim eu poderia seguir em frente ___ disse sorrindo ___ Além do quê, você gosta de idiotas e eu sou um cara perfeito, não daria certo de qualquer forma ___ dito isso, nós dois começamos a rir.



                              *****


As coisas entre mim e o Don estavam finalmente se ajeitando.
Minha única tristeza era ver o Noah todos os dias durante o mês inteiro; eu queria poder negar oque sinto; eu queria poder dizer que não sinto mais nada; eu queria poder agir como alguém que não se importa, mas a verdade é que o amo.
Mesmo depois de tudo que ele me fez, eu ainda quero que ele seja feliz, quero vê-lo sorrir de maneira cínica e divertida, como ele sempre faz.
Apesar de ainda me preocupar com ele; Noah certamente não se importa com oque eu sinto e provavelmente devo ser uma grande idiota por me importar tanto com alguém que não se importa comigo, mas oque eu posso fazer?

___ Delayla ___ Don gritou chamando minha atenção; certamente ele já estava me chamando a algum tempo, porém não ouvi.

___ Oque? ___ questionei voltando à realidade.
Ao responder acabei também gritando e Don começou a rir pois sabia que eu estava distraída.

___ Eu perguntei se você vai pro baile de inverno ___ questionou sorrindo.
O baile será daqui a três dias. Eu fiquei tão distraída depois do que aconteceu comigo, o Don e o Noah que não me toquei que o baile já estava tão próximo.

___ Eu não sei. Não tô no clima pra baile ___ falei dando um longo suspiro ao lembrando outra vez do Wayold.
"Quando será que você vai sair da minha cabeça?".
Don permaneceu calado pois sabia o motivo de eu não querer ir nesse baile.
De repente Noah passa por nós acompanhado de seus amigos, e mais uma vez, evitamos olhar um pro outro ficando de cabeça baixa.

Depois da escola eu fui buscar o Justin e deixar o Don em casa como de costume.
Eu até gostaria de ir no baile da escola, mas o Noah provavelmente estaria por lá e eu não quero vê-lo com outra garota, isso seria duro demais pra mim.

Eu + Você = Confusão Where stories live. Discover now