Cap 30

6.5K 491 12
                                    

___ Você não vai mesmo pro baile? ___ perguntou Don enquanto seguiamos em direção ao meu carro.
Fomos dispensados mais cedo por causa da decoração que eles iriam fazer pro baile de hoje a noite.

___ Eu já disse que não estou no clima pra baile ___ falei abrindo a porta do carro ___ Além do mas, onde eu encontraria um vestido de festa de última hora? ___ perguntei sorrindo. Entramos no carro e dei partida no mesmo ___ Mas se você quiser vir pra esse baile não tem problema algum; só não me manda fotos porquê se não eu vou matar você ___ ele riu e seguimos nosso caminho.

___ Esse seu lance de não querer vir pro baile tem alguma coisa haver com o Wayold? ___ perguntou com cautela. Eu queria poder dizer que não, mas a verdade é exatamente essa.
Meu silêncio foi meio que uma resposta e ele pareceu entender isso ___ Vocês conversaram depois daquilo?

___ Não tem oque conversar Don. Ele apostou que faria eu me apaixonar por ele em troca de uma carro idiota ___ falei já sentindo a raiva surgir.

___ Mas ele não venceu a aposta ___ suas palavras me fizeram o encarar sem entender ___ Você sempre foi apaixonada por ele. Ele não fez você se apaixonar em um mês; ele apenas intensificou oque você já sentia ___ eu sei que aquelas palavras o machucavam de alguma forma; isso me machuca também; eu não quero que ele se sinta mal por minha causa.



                              *****



Depois de deixar ele em casa; segui até a minha.
Ao chegar senti um cheiro maravilhoso vindo da cozinha. Quando fui até a mesma pude ver minha mãe e meu pai na cozinha preparando o jantar.

___ Estão dando uma de master chef agora? ___ perguntei sorrindo ao ver o espanto em seus rostos.

___ Querida, que bom que chegou, será que você pode pôr os pratos na mesa? ___ perguntou meu pai enxugando as mãos no guardanapo.

___ Claro, mas será que podem me explicar o motivo de tanta dedicação? ___ perguntei vendo a quantidade de coisas que eles já haviam feito e posto em cima do balcão.

___ Nós queríamos ter um bom jantar em família antes de você ir pro baile ___ disse minha mãe toda animada e sorridente.

___ Só que eu não vou pro baile ___ falei por fim vendo seus sorrisos desaparecerem.
De repente começou a sair fumaça do forno e minha mãe correu pra apagar e impedir que a comida queimasse.

___ Mas, e o vestido na sua cama? Depois de vê-lo eu pensei que você tivesse mudado de ideia ___ disse ela, vindo até mim confusa com minhas palavras assim como eu fiquei confusa com as dela.

___ Como assim? Que vestido? ___ perguntei e antes que ela respondesse; corri em direção ao meu quarto.
Quando cheguei no mesmo, pude ver um vestido maravilhoso.
Ele era bem longo e rodado, tinha um tom que ia do azul mais escuro ao mais claro, com pedras brilhosas no decote tomara-que-caia dando um ar sensual ao vestido.
Quem será que deixou esse vestido aqui? E por quê?.

Depois de tomar banho e me trocar; voltei para a cozinha onde meus pais e agora o Justin também estava.

___ Quem trouxe aquele vestido? ___ perguntei os encarando.

___ Eu não sei ___ falou minha mãe demonstrando curiosidade pelo fato. No momento em que minha mãe disse não saber sobre o assunto; Justin virou de costas e ficou apreensivo como se escondesse algo.

___ Justin __ chamei sua atenção e ele pareceu se assustar ___ Você sabe de alguma coisa? ___ perguntei e pude vê-lo ficar tenso.

___ Eu não sei de nada. Se me dão licença, agora eu tenho que estudar, mais tarde eu janto ___ falou apressadamente se afastando e subindo as escadas em direção ao seu quarto.
"Ele tá escondendo alguma coisa e disso eu não tenho dúvida".

Depois do jantar eu subi para o quarto e fiquei sentada na poltrona com pompom no colo acariciando seu pelo enquanto olhava atentamente para aquele vestido.
"Quem quer que tenha deixado ele aqui certamente espera que eu vá ao baile. Será que foi o Don?".
Só tem um jeito de eu saber.

Eu comecei a me produzir; pus o vestido que encaixou perfeitamente em mim; fiz uma trança e passei uma maquiagem que destacasse bem meus olhos; pus um salto prateado com pedrinhas brancas.
Ao olhar pro relógio pude ver que já eram 8:30; desci as escadas cuidadosamente e assim que cheguei na sala todos me olharam em conjunto e ficaram boquiabertos.

___ Minha filha você está linda ___ disse meu pai vindo até mim e pegando em minhas mãos com um sorriso enorme.

___ Obrigado pai ___ falei sorrindo largamente.

___ Não se mecha eu vou pegar a câmera ___ falou minha mãe correndo a procura da câmera.
Justin veio até mim e sorrio.

___ Eu pensei que você não fosse ao baile ___ falou Justin ainda me olhando de cima a baixo.

___ Mudei de ideia ___ falei o fazendo rir.
Minha mãe encontrou a câmera e tirou algumas fotos minha, depois disso; papai fez questão de me levar ao baile, mas eu recusei pois se algo acontecesse eu poderia voltar no meu carro sem problemas.
Ele concordou e assim que sai da garagem, dei uma pequena olhada para a casa dos Wayold.

Meus pais continuavam se encontrando com eles todos os domingos, mas nem eu nem o Noah íamos nesses encontros.
"Ele deve estar no baile agora, com alguma das líderes de torcida ou qualquer outra garota popular".
Eu comecei a pensar na possibilidade de desistir de ir a essa festa; ver o Noah com outra garota seria difícil, mas se foi o Don que me mandou esse vestido, ele deve estar esperando por mim e eu não quero mais faltar qualquer compromisso com ele, não seria justo.

Eu + Você = Confusão Where stories live. Discover now