Dez

13.4K 2.9K 1.9K
                                    

oi meus amores ♡
boa leitura, votem e comentem MUITO!
betagem pela melhor AvlisAvlis

************

[1760]

A viagem foi desgastante. Dez horas sentado haviam me deixado todo dolorido, por isso quando chegamos ao destino, saí empurrando Soojin e desci o mais rápido possível da carruagem. Minhas pernas bambearam e quase caí de cara no chão, contudo fui salvo por um dos soldados que nos acompanhavam.

Silla possuía um clima frio e chuvoso. Uma floresta densa cercava sua capital e a deixava com uma aparência sombria, mas nada muito preocupante. Pelo pouco que vi da cidade, pude constatar que era bela e bastante desenvolvida.

Euha pediu que formássemos uma fila e se pôs a chamar nossos nomes logo depois para se certificar de que estávamos todos ali. Para alguém se distrair com as novidades do lugar e se perder do grupo não seria difícil, não me admira que ela estivesse preocupada.

Todas as malas foram levadas rapidamente para dentro do palácio. Fiquei parado, esperando mais ordens, até que uma mulher veio em nossa direção. Deveria ser a responsável por nos recepcionar. Ela primeiro cumprimentou a família real, fazendo três reverencias e abrindo um sorriso bonito. Logo depois, voltou-se para nós.

— É um prazer tê-las como convidadas. Meu nome é Lee Noori e serei sua guia durante os três dias que ficarão hospedadas no palácio. — Apresentou-se. — Durante o resto da noite, não precisão se preocupar com mais nada. Terão tempo para descansar e amanhã durante o café, irei passar o cronograma. — Euha fez um gesto pedindo que agradecêssemos sua gentileza.

— Senhora. — Um homem, notoriamente um servo, se aproximou de Noori. — Já descarregamos tudo. — A mulher agradeceu e se voltou para nós.

— Bem, seus pertences já estão nos devidos lugares. Agora serão levadas à presença da família real e após o jantar, mostraremos seus aposentos. Sigam-me, por favor.

Os Kim haviam entrado antes de nós, nenhum imperador deve ficar esperando por muito tempo — e decerto, eles tinham assuntos para tratar em reservado com os Park, visto que eram aliados há muito tempo.

Minha barriga estava roncando, não via a hora de desfrutar da melhor culinária de Silla. Durante a caminhada até a Sala de Jantar, pude observar melhor o lugar. Era lindo e sua decoração não poupava detalhes delicados e valiosos. Servos andavam de um lado para o outro, garantindo que tudo estivesse em seu devido lugar.

Era estranho pensar que eu estava tão longe de casa, contudo aproveitaria da melhor forma aquela viagem.

— Meninas, comportem-se. — Euha deu um último aviso, ao ver que nos aproximávamos do Salão. Acho que ela estava perto de enlouquecer, e não sem razão. Uma grande responsabilidade estava jogada sobre seus ombros. Qualquer coisa que fizéssemos de errado, ela levaria a culpa, já que era a responsável por nós.

— Soojin, como é a família Park? — sussurrei para minha amiga.

— Bem, alguns dizem que são muito liberais. Meu pai costumava chamá-los de selvagens antes da aliança com nossa nação ser firmada. Mas a opinião do velho não é uma das mais confiáveis. — Ela riu baixinho.

Antes que eu pudesse perguntar o que ela queria dizer com “liberais”, duas grandes portas foram abertas, revelando a enormidade da Sala de Jantar. Ao fundo dela, Taehyung e os pais se sentavam à mesa com três pessoas, que presumi serem os Park. Entretinham-se com uma conversa que foi prontamente interrompida com nossa chegada. Os desconhecidos, dois homens e uma mulher, sorriram e se ergueram para nos saudar — gesto que achei bastante curioso. Entre nós estava a futura rainha de Baekje, mas nenhum de nós pertencia à realeza ainda.

Alvorecer | taekookWhere stories live. Discover now