Onze

14.5K 2.9K 4.3K
                                    

Vocês têm me dado tanto amor, e ver as pessoas vindo e falando pra mim o quanto ama a fanfic me deixa feliz. Espero não decepcionar vocês! Obrigada por tudo!

Betagem pela rainha AvlisAvlis

Esse cap é MUITO importante, espero que gostem ♡

***********

[2953 words]

— Após o passeio com os príncipes, as senhoritas farão a prova dos vestidos e almoçarão junto à família real. No final da tarde, deixaremos que discutam alguns detalhes acerca do baile — Noori proferiu pela milésima vez. Nosso tempo era curto, então deveríamos seguir os horários com exatidão. — Sobre…

Eu já estava de saco cheio. Toda vez que alguém tinha algo para falar com as selecionadas, repetiam diversas vezes, como se fôssemos um bando de burros ou algo do tipo. Além de chato, era um completo desperdício de tempo. Tempo que eu podia estar aproveitando para pensar em uma maneira de fugir de Taehyung, pelo menos por hora, até eu conseguir arranjar coragem para lhe contar a verdade.

Quando ele avisou que também iria nos acompanhar até a cidade, eu só quis afundar minha cabeça na terra. Pensei até em dizer que estava passando mal, mas como seria uma desfeita com a gentileza dos Park desisti. Não queria causar mais problemas, a minha própria existência já era problema suficiente.

— Hoje é minha chance de mostrar ao príncipe Taehyung meu valor como esposa! — disse Momo com determinação, enquanto subíamos as escadas. Deveríamos encontrar o príncipe Jimin no jardim principal logo que terminássemos de nos aprontar.

— Não deveria ter feito isso desde o começo? — Soojin alfinetou, recebendo um olhar raivoso da outra.

Yerim e eu ficamos em silêncio. Eu porque já tinha arranjado confusão suficiente, e ela por ser sempre reservada e tímida.

Assim que entrei em meu quarto, procurei vestir algo que não fosse muito sofisticado. Não demorei para me trocar, retoquei a maquiagem com rapidez e voltei para o corredor. Eu estava tão distraído que nem notei quando uma figura alta parou ao meu lado, nem sei se teria notado caso a pessoa não tivesse me dirigido a palavra.

— Precisa de ajuda, senhorita? — Era Namjoon. Ele estava arrumado, talvez também fosse nos acompanhar no passeio.

— Meio que gravei o caminho, mas obrigada. — Frente a minha recusa, Namjoon assentiu, oferecendo-me um sorriso polido e me deixou, seguindo na direção oposta.

Ele era um pouco estranho. Embora conservasse a gentileza que havia demonstrado ontem durante o jantar, andava como se estivesse desconfiado de tudo e todos. Parecia deslocado sem a companhia do príncipe Jimin…

…e falando em Sua Alteza, encontrei-o logo que cheguei ao jardim. Ele admirava algumas flores, tocando suas pequenas pétalas amarelas como se elas fossem as joias mais preciosas do mundo. Fui meio sem graça em sua direção e o cumprimentei com uma reverência.

— Oh, pare… Dispensamos tais formalidades aqui em Silla. — Ele sorriu fofo, fazendo seus olhinhos sumirem. — Rigidez demais o tempo todo cansa, não concorda?

O príncipe começou a caminhar com passos calmos, os dedos iam de flor em flor, provando a maciez das pétalas. Eu o acompanhei.

— Desculpe-me, alteza. Tudo aqui ainda é muito novo para mim.

— Ah, seria estranho se não fosse. Quando Taehyung veio pela primeira vez… Nossa! Ele não parava de ser todo educadinho e formal — comentou saudoso, como se relembrasse os velhos tempos. — Fazer com que ele se soltasse foi um desafio e tanto!

Alvorecer | taekookWhere stories live. Discover now