Cap 11: Descrença em seus olhos

19.8K 2.4K 1.4K
                                    

- Do que você está falando? - Loki pergunta confuso.

- Quando você foi capturado, um portal igual ao de Nova York foi aberto em cima da plataforma da SHIELD... - Tony se sentiu fraco para continuar, então Thor tomou as rédeas.

- Meddie caiu desse portal como uma estrela cadente, nós pensávamos que era um tipo de pedra brilhante, me lembro que quase bati com o meu martelo diretamente nela, por sorte consegui desviar e segurar o seu corpo frágil antes que ele entrasse em baque com a aeronave flutuante, a princípio achávamos que ela era uma aliada sua, por causa de sua semelhança com o povo de Alfheim - Thor narra o acontecimento.

- O Tesseract abriu uma porta para outro mundo e acreditamos que de lá, Meddie veio, mas não fazemos idéia de que mundo é esse, em que nós, não passamos de personagens fictícios, interpretados por atores - Bruce diz ainda desacreditado com a história contada pelo holograma da Stark.

- Eu não pedi para os meus mexerem no Tesseract enquanto eu estava fora - Ressalta Loki.

- Sabemos, conversamos com Eric Selvig, ele nos confirmou uma pequena e inotável anomalia que se formou entre o Tesseract, mas a ignorou por não ser algo grande em volta do cubo, o que ele não imaginava era que ele estava se conectando ao seu cetro de alguma maneira - Acrescenta Banner.

- Mas de qualquer forma isso já é passado, não há razão pela qual lembrarmos disso - Steve pede e Tony da um sorriso irônico.

- Claro, nós devemos seguir em frente e nos esquecermos dos erros cometidos no passado, eu realmente não imaginava que o homem mais patriota e "justo" - Ele faz aspas - Acobertasse um crime e se tornasse um cúmplice de um crime tão hediondo - Tony o olha com cinismo.

- Eu já disse que Buck estava sob o efeito da HIDRA - O lembra.

- Isso não é razão para me privar de algo tão íntimo! Você é um perfeito falso - Tony lhe olhou com nojo - Ainda não entendo como pude ser seu amigo, se não fosse por Meddie essa mentira destruiria o grupo, não só essa mentira como o fato de como você traria a desgraça dos Vingadores, graças a Meddie você não deu vida ao Tratado de Sokóvia - Então ele passa por Rogers deixando o laboratório de Shuri com um clima tenso.

- Uau, que show! - Loki diz e recebi um olhar de reprovação de Thor, o que o faz levantar as mãos em redenção.

- Afinal, o que faz aqui, Loki? - Thor pergunta intrigado.

- Vim me despedir, vou me retirar junto com os outros asgardianos - Diz deixando Thor surpreso.

- Pensei que se juntaria a nós, irmão.

- Não sou bem vindo ao seu grupinho de heróis, eles nunca me aceitariam, principalmente pelo o meu sogro, como se isso fosse algo significante para mim - Diz com um meio sorriso.

Era óbvio que Thor via a dor de seu irmão, ele já passará por algo parecido com Jane, mas não tão profundo quanto a situação de seu irmão.

No entanto, ele entenderia que seu irmão gostaria de se isolar para refletir sobre o assunto.

- Tudo bem, não irei impedi-lo - O Deus do Trovão toca seu ombro com um olhar compreensivo.

Loki assentiu com a cabeça, ele estava prestes a sair pela porta, mas parou quando sentiu uma leve e familiar perturbação no espaço, o que o fez parar de imediato.

O núcleo, onde se encontrava as jóias do infinito, começou a irradiar uma luz pura branca  Thor também sentiu o poder em volta de si, afinal ele tinha sido o primeiro que já havia entrado em contato com a estrela cadente, mas ele, assim como Loki e os outros estavam confusos e preparados para uma futura batalha, se assim fosse possível.

Ela & Eles ✰Loki Laufeyson✰Where stories live. Discover now