'Save-Me'

812 69 1
                                    

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

-Ariano Suassuna

Enfim, último dia de aula da semana.
Eu caminhava até a sala da última aula que haverá hoje. Psicologia não é um ramo difícil se você for forte, por isso se tornou um bicho de sete cabeças para mim. Me sentei sob minha carteira, abri o livro que estava lendo no momento. "The Secret". Um ótimo livro que diz sobre a lei do universo.

Enquanto folheava as páginas em que já havia lido, comecei a pensar no menino de ontem a noite. Ele foi muito gentil comigo, e de alguma forma me tirou daquela "mini-crise". Folheei tanto o livro que já havia passado da página que havia parado.

Antes que pudesse retomar, o professor entra na sala e começa sua aula.

                          •○●°●○•

Saí da sala de aula e fui para a cantina, estava morrendo de fome.

Quando aproximei-me do buffet para ver as opções do dia, ouvi uma voz familiar retrucar ao meu lado.

-Hyung, eu disse que te entrego a tempo. Por favor! Não diga nada a ela, eu estou terminando.- olhei para o lado e vi o menino de ontem a noite discutir com um outro que aparentava ser mais velho.

-Eu já te disse Jungkook. Se não fizer o que eu disser para fazer no praso , sabe o que eu posso fazer com você e..

-Com licença. Posso falar com ele por um instante? - interrompo o menino que falava grosseiramente com o outro de ontem a noite. O que aparentava ser o Jungkook , arregalou os olhos , já o outro apenas se retirou.

-V-você quer falar comigo?- ele diz desconfiado.

-Desculpe-me , eu apenas vi que aquele menino estava sendo grosseiro com você , e quis te ajudar.- ele apenas me olhou , analisou por alguns segundos , e saiu , sem falar nada.

Fiquei perplexa por alguns segundos , esse babaca , saiu sem dizer nada. Sem educação.

Apenas segui normalmente minha rotina , tentando não dar muita importância para o irrelevante acontecido.

Depois que terminei meu almoço , resolvi que eu havia que estudar algumas técnicas que não entendi muito bem na aula do Sr. Kang. Direcionei-me a biblioteca , e entrei no corredor de livros de psicologia. Procurei entre as prateleiras , até achar o que procurava.

Desloquei-me até a recepção e preenchi os dados para que pudesse pegar o livro.

Antes que pudesse sair da biblioteca , a senhorinha da limpeza me parou.

-Kim Jangmi?- me olhou com algo nas mãos.

-Sim , sou eu.- respondi curiosa.

-Deixou cair este papel.- entregou-me o papel , fiz uma pequena referência murmurada juntamente de um "obrigado" , e saí do local.

Eram meus horários de estudo extra que havia montado , fiquei dois dias montando , ainda bem que aquela senhora me entregou.

Decidi que ia estudar em uma cafeteria que era pertinho da faculdade , sempre estudava lá , por ser um lugar muito calmo , barato e aconchegante. Depois de ler cinquenta páginas do livro , meus neurônios pediam por um descanso. Pedi um chocolate quente , e aguardei até que chegasse , me distraindo com o lado de fora da faculdade.

Pessoas iam e vinham , sem nem olhar no rosto uma das outras , pessoas com vidas , formas , histórias completamentes diferentes. Era tiste saber que essas pessoas estavam presentes ali apenas de carne e osso , e nem olhavam ao seu redor. Se olhassem preceberiam a velhinha tentando regar as samambáias altas no apartamento. Iriam ver as crianças sorrindo enquanto jogavam cartas. Observariam o garoto entrar rápido na lan house... Era o menino de ontem! Jungkook!

Quando dei por conta , meu chocolate havia chegado. O tomei em questão de minutos , queria ver a cara daquele babaca , talvez eu tiraria satisfação com ele , ou apenas o veria.

A lan house era um lugar bom , climatizado , e parecia ser calmo... Tipos de lugares que eu realmente gosto.

Eu percebi que o menino estava sentado em frente a um computador , com muita atenção no que fazia , estava concentrado , sua boca estava entre-aberta , suas sobrancelhas arqueadas , os lábios rosados , e olhos que corriam de um , a outro lado da tela.

Lembrei que havia um trabalho que não havia terminado , e precisava fazê-lo. Então , resolvi que usaria a internet daquele lugar. Fui atendida e me direcionei a um computador que ficou em frente ao de Jungkook , mas nem ligava mais pra ele , eu queria apenas fazer meu trabalho e sair dali o quanto antes , para poder dormir.

Depois de escrever , apagar , pesquisar , quase chorar. Terminei a primeira parte do trabalho. Sim , a primeira.

Paguei ao moço que estava na recepção as duas horas que havia ficado ali , e depois , comecei minha caminhada até o dormitório da Universidade.

Sempre que caminho sou uma pessoa reflexiva , fico o caminho todo pensando , mas dessa vez , eu estava tão concetrada em trabalhos , provas , e tarefas , que nem percebi quando aquela bicicleta veio em minha direção.

-Ei! Cuidado!

"An irony of the future" -JjkWhere stories live. Discover now