Human

358 47 9
                                    


"Eu sou apenas humana." - Christina Perri

Sozinha... Sentada no jardim da Universidade. Refletia sobre mim... Apenas sobre o quê eu era... Como me tornei isso. Porquê virei quem eu sou hoje.

Fui andando pela faculdade e pensando que eu deveria acabar com a minha vida.

Todos ficariam melhores sem mim no caminho , isso daria certo para todo mundo. Eu incomodava Jungkook... Minha família ficaria mais bonita sem mim. A faculdade forneceria mais uma vaga para alguém. Não havia ninguém que ficaria mal. Sofreriam no começo , mas depois superariam. Eu seria esquecida. E todos viveriam sabendo que foi melhor assim.

Sem me dar conta , eu já estava no terraço. Olhando para baixo , seria uma queda e tanto... Mas valeria a pena.

Um passo.

Dois passos.

Três passos...

Quatro passos...

Eu vou contar até três. Em apenas três segundos eu teria meu último sopro de vida. Um...

Meu telefone toca. Eu atendi rápido sem saber quem era.

-Dia 30 , onze horas. - era Jeon.

-Eu não posso agora Jungkook... Posso falar com você depois? - eu nunca mais iria falar com ele.

-Eu estava andando pela rua , e decidindo o dia que eu iria tirar minha própria vida.- fez uma pausa por um momento. -Eu não tinha motivo nenhum para viver... Odiava minha vida , me achava insignificante. Eu iria me matar no mesmo dia da morte do meu melhor amigo. Mas estava tão distraído que esbarrei em uma menina.

Eu já estava chorando , ouvir aquela história em meio a uma crise existencial era uma ironia do destino.

-Eu me senti culpado por não tê-la visto , e pedi desculpas bem arrependido... Mas ela abriu um sorriso tão lindo. Eu naquela hora esqueci o que iria fazer... Depois de algumas brigas , aquele menina virou minha amiga , sabia? - ele disse e eu percebia que ele sorria enquanto falava. - E fiz uma promessa com ela... Sempre que ela estivesse entediada eu sairia com ela. E no dia que eu tinha marcado minha morte , recebi uma ligação. "Ei , babaca , estou entediada , vamos sair?" , ela disse apenas isso e já estava batendo na minha porta impaciente depois de alguns minutos.

Eu estava chorando e já nem estava mais na sacada , estava sentada com a mão no rosto tentando esconder meu choro dele.

-Ela me salvou diversas vezes de mim mesmo... Você acredita que agora eu acabei de ver ela na sacada da nossa faculdade? Eu vi a minha esperança a beira de um abismo. - eu o vi entrar no terraço ainda com o telefone no ouvido , ele parou e olhou para mim. - Ela parecia querer tirar a própria vida. Mas como eu viveria sem ela? E adivinha o quê estou fazendo agora? No telefone , falando com ela. Até chorando ela é bonita sabia? Ah , e ela acabou de dar um sorrisinho no meio do choro. Acho que salvei minha esperança.

Ele desligou o telefone e veio até mim , se abaixando a minha frente em seguida.

-Como assim você iria me deixar sozinho? - ele me olhou com tristeza.

-M-me desculpa! Eu não acho que eu faça tanta diferença na sua vida Jungkook... Você poderia viver sem mim.- eu disse abaixando a cabeça e chorando mais.

-Você quase nem faz mesmo. - ele disse sorrindo de lado. - Apesar de ter salvado minha vida , você não fez mais nada.

-E-eu não te salvei , não tenho capacidade pra isso.- disse cabisbaixa.

-É... Você tem capacidade para outras coisas além disso. Você tem a capacidade de sorrir e automaticante colorir meu dia. - disse me olhando profundamente. - Tem a capacidade de fazer meu coração acelerar quando chega perto de mim. Teve a capacidade de me mostrar o que é amizade. Tem a capacidade de apenas com um beijo na minha bochecha me fazer sorrir. - ele sorriu de lado. - Me deu a capacidade de amar alguém depois de não acreditar mais em amor. Me mostrou que estaria sempre ao meu lado.

Eu chorava muito , eu não imaginava que aquele jovem arrogante , e que debochava de tudo que eu o falava , e que sempre precisava de mim por perto para salva-lo , acabou me salvando.

Olhei para seu rosto , e ele sorria para mim. Quando ele abriu aquele sorriso para mim , novas oportunidades se abriram também.

Ontem ele precisava de mim , e hoje eu precisava dele. Nós necessitamos um do outro.

"O caminho irônico , me trouxe você. O destino gosta de brincar com as pessoas".

E ali estava a minha ironia...


"An irony of the future" -JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora