Capítulo 10 - Verdades destrutivas

1.2K 104 43
                                    

"As pessoas nunca estão prontas para ouvir a verdade, elas esperam a verdade, imploram por ela, mas quando a verdade chega, ela destrói; acaba com esperanças, despedaça os sonhos, arranca qualquer traço de ingenuidade, a inocência se torna a mais afetada."

- Bonitinhos e Perigosos.
____________________________________
STILES 🚙
____________________________________

Imaginei que a conversa de Allison com Matthew fosse dar certo e nos ajudar a entender o que estava acontecendo com Jackson. Mas ele não abriu a boca pra falar nada além de "Se Stiles quer saber sobre Jackson, ele que venha me perguntar pessoalmente."; O que nos deixou totalmente frustrados e surpresos.

- Como ele soube que eu estava envolvido nisso? - Perguntei enquanto sentavamos na arquibancada da quadra de vôlei.

- Eu não faço idéia, mas agora se quisermos saber o que Jackson fazia com ele enquanto estava em "transe" você tem que falar com ele. - Allison diz amarrando o sapato. - Você vai jogar?

- Não, eu vou falar com Matthew. Ele está do outro lado da quadra tirando fotos, vou aproveitar esse momento pra falar com ele. - Falo me levantando e antes de sair me viro pra ela sorrindo de forma sagaz. - Acaba com essas vadias.

- Pode deixar, eles não vão nem saber o que lhes atingiu.- Allison sorri e pula do segundo degrau da arquibancada até o chão. - Observe e aprenda.

No time de Allison estão: Scott, Lydia, Isaac, Jackson e uma galera que eu não conheço. No adversário estão: Érica, Boyd, Thomas, Nolan, Gabe e outra galera que não conheço. O treinador escolheu os times e ninguém teve a oportunidade de se manifestar por que ele mandou todos calarem a boca.

Nesse jogo está presente não só nossa sala, mas também outros segundos e terceiros anos. Foi muito difícil convencer o treinador de me deixar fora do jogo, tive até que fingir um ataque de pânico. Não sou muito bom em vôlei, todo mundo sabe disso.

Ouço o apito do treinador enquanto me aproximo de Matthew que está tirando fotos da partida. Ele está concentrado no que faz e simplesmente me olha com o canto dos olhos quando sento ao seu lado.

- Então você está mesmo interessado no Jackson, já que veio pessoalmente falar comigo. - Matthew diz virando a câmera para tirar uma foto de outro ângulo. - O que quer tanto com ele?

Observo o jogo por um momento antes de começar a falar.

Thomas passa a bola para Érica com muita agilidade, que rebate para o outro lado com violência quase acertando Allison em cheio. Scott entra na frente e rebate a bola bem a tempo de impedir que ela se machuque e eles sorriem um para o outro por um segundo. Por um momento achei que o time deles iria marcar um ponto mas Thomas rebate a bola com uma velocidade impressionante, marcando um ponto para eles.

- Jackson anda tendo apagões e fazendo coisas das quais não se lembra. Como por exemplo ir a uma cafeteria com você e não saber como foi parar lá. - Digo olhando para Matthew e analisando suas reações. Nada suspeito ainda. - Pode me explicar como?

- Ele apareceu na minha porta me chamando pra conversar e nós fomos a cafeteria. Se ele não se lembra disso deve estar usando drogas. - Matthew disse e riu de forma sarcástica. - Isso não me surpreenderia.

- Nós dois sabemos que Jackson é muitas coisas, Matthew. Idiota e inconsequente principalmente, mas não drogado. - Digo e então seguro seu braço o fazendo me olhar. Por um momento vejo o olhar do Matthew que aprendi a amar. - Por favor, se você sabe de alguma coisa me conte.

Matthew continuou me olhando por alguns segundos e depois voltou a tirar fotos do jogo para o anuário da escola. Isso me deixou frustrado, mas não demonstrei.

STILES - livro 2 Where stories live. Discover now