Capítulo 3

795 83 28
                                    

Fazia pouco mais de uma semana desde a conversa de Steve com a diretora Davis, ele ainda não tinha tomado uma decisão sobre a OAK's, mas ele achava que a situação com a diretora já estivesse resolvida.
Ele reconheceu que se enganou quando chegou em casa com Mary e Natasha e deu de cara com Evelyn parada na porta.

M: Quem é a mulher parada na porta?

S: É a sua vó.

M: Eita merda!

N: Linguagem Mary.

Todos desceram do carro, Natasha abraçou Mary, agradeceu Steve pela carona e foi pra casa, ela olhou para Evelyn e percebeu que a mulher a encarava como se estivesse estudando ela, Natasha sustentou o olhar dela, acenou do cabeça e entrou em casa.

S: Você quer entrar Evelyn?

Evelyn entrou na casa junto com Steve e Mary.

E: Eu não acredito que você saiu de Nova York pra vim viver nesse buraco. - Evelyn levou um lenço até o nariz, Steve sabia que em poucos minutos ela começaria a espirrar pois é alérgica a gatos.

S: Eu sei que você não veio de lá até aqui apenas para criticar minha casa, então apenas diga logo o que quer, assim você pode ir logo embora.

E: Como sempre sendo grosseiro.

S: É, eu tive a melhor professora pra isso.

E: Eu tenho o direito de ver minha neta.

S: Ah Sim! Que bom que sua exaustiva busca de 7 anos terminou bem.

Evelyn apenas ignorou o comentário e se voltou para Mary que encarava as várias sacolas que Evelyn havia posto na mesinha de centro.

E: Eu trouxe uns presentes pra você Mary.

Mary sorriu, apesar de tudo ela ainda é uma criança e adora presentes, ela rapidamente abriu a caixa maior.

M: Um Apple!! - Mary fez uma cara de espanto, ela nunca teve um computador só pra ela.

E: É um MacBook querida, quando você ligar vai ver que tem várias coisas interessantes nele. Eu também trouxe uns livros pra você, Transições da álgebra avançada é um deles.

Mary não olhou pra ela, estava concentrada no MacBook.

M: Ah, eu adoro esse.

E: Você já leu? - Evelyn olhou com espanto para Steve.

M: Sim, já avancei para equações diferenciais.

E: Inacreditável!

Evelyn ficou mais um tempo conversando com Mary, mas logo disse que precisava ir embora antes de ter que ir pro hospital por causa do gato, Steve a acompanhou até o carro.

S: Deixa eu adivinhar, a diretora da escola falou com você?

E: Nunca seja odiado por pessoas pouco inteligentes que tenham um pouco de autoridade. Achei que tivesse te ensinado! - Evelyn encarou Steve. - A diretora da escola disse que conversou com você sobre a OAK's, Steve você sabe que é o melhor pra ela é ir para lá.

S: Ela não vai viver do mesmo jeito que Anne, por isso que ela a deixou comigo e não com você.

E: Anne era feliz, ela fazia o que gostava e eu fiz de tudo para que ela usasse o máximo do potencial que tinha, mas ela era fraca demais.

S: Se você está aqui com a intenção de fazer com Mary o mesmo que fez com Anne você está perdendo seu tempo. - Steve abriu a porta do carro pra a mãe entrar. - Faça uma boa viagem de volta para Nova York Evelyn.

Gifted - Romanogers VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora