Capitulo 19

507 64 10
                                    


O Sol coloria o jardim da escola, não apenas pelas bonitas flores na verde grama, como pela diversidade de alunos desfrutando a beleza daquela tarde.

Distraído, o sorriso havia enfeitado o rosto de Sirius durante toda a manhã. Inclusive não defendia os goles, nem mesmo quando repreendido pela professora ou xingado por algum colega.

Nada importava naquela primavera.

- Desculpa, Prongs. Eu convidei o Lupin para o baile, mas ele recusou e quando perguntei o motivo, ele disse: - Imitando a cara mau humorada, fazia um sinal de aspas ao ar, numa felicidade indescritível. – "Não quero perder minha noite tendo que ver garotas idiotas flertando contigo.".

- E...

- Ele estava com ciúmes.

- E você falou com ele?

- Acredito que não tenha mais nada a ser dito, - Pensativo, o coração pesava temendo a possibilidade da rejeição. – Mas, fomos ver as estrelas... Na floresta... Só nós dois...

A velha árvore de grosso caule e extensas galhas sombrosas, preguiçosamente, ocultava um casal risonho, dentre livros e caldeirões. Os doces sorrisos, segredos, pequenos encantamentos. A menina de ruivos cabelos e contagiante alegria aplaudia admirada cada pequeno feito do amigo.

- Olha lá... – James não pode deixar de notar. Puxando o distraído falante pelo ombro, indicava o casal com certa zanga. – Estamos namorando também...

- Você e o Ranhoso?

- Não! Jamais... – Enojado pela possibilidade. – Aquela garota de cabelos ruivos. A única amiga dele. Ninguém merece um amigo como aquela criatura asquerosa.

- Você também está com ciúmes?

- Não. – Estreitou os olhos, ultrajado. Franzindo o cenho, "como colocaria? ". - Mas ela não deveria falar com ele. Aliás, ninguém deveria.

- Exceto você?

James não respondeu. Talvez, sim. Por que alguém iria querer falar com um garoto tão sombrio e apático como aquele imprestável? Por que o coração apertou diante esta pergunta, enviando uma resposta pela garganta diferente da convencional em sua mente?

- Você nunca vai conquistá-lo se não mudar a abordagem, Prongs.

- Eu? Por que eu iria querer...

- E ele vai se distanciar e fugir de suas mãos quando você menos esperar.

- Eu não me importo.

- Já se convenceu disto? O Snape é um garoto talentoso, quieto, dedicado e que se esforça por quem gosta... Não ficará sozinho para sempre. É uma questão de tempo até ele desencanar da Evans.

Compartilhando do silêncio reflexivo, eles retornavam para o dormitório.

Falando a senha, Lupin permanecia deitado na poltrona, entretido com uma leitura aleatória. Olhos levantados rapidamente, apenas para cumprimentar os recém-chegados, logo retornando as pequenas letras.

James se arremessou no sofá. Deitando-se confuso com os questionamentos do amigo... Não! Não poderia ser verdade? Como alguém iria gostar daquela criatura asquerosa e obscura como um desprezível morcego? Aqueles calmos risos para Lily enquanto fazia flores flutuar dentre os dois lhe causava certo asco. O tímido sorriso oculto pela comprida franja, o jeito sem autoestima e o cheiro... O maldito perfume de plantas devido à quantidade de tempo que passava arriscando novas poções.

Recolhendo o mapa, proferiu o encantamento, caçando os dois antes dos desenhos terminarem de tracejar todo o castelo.

Apontando irritado para o local de antes, reclamava:

- Eles ainda estão juntos? O que estão fazendo?

Revirando os olhos diante o olhar do casal explicando o óbvio, arremessou as folhas amarelas para o lado, admitindo uma plausível possibilidade surreal:

- E se talvez eu gostasse do Ranhoso? Que diferença faria? 

Solitária realeza. Travessuras marotasOnde histórias criam vida. Descubra agora