Nada a ver

53.9K 8.9K 9.1K
                                    


Estamos todos sentados, encarando uns aos outros, esperando. E com "todos", quero dizer eu, Yoongi, Jin, Namjoon e Park. Taehyung e Hoseok não deram as caras, e o almoço acaba em menos de quarenta minutos. As duas mesas, que reunidas têm espaço para seis cadeiras, contam com duas vazias, por causa desse atraso suspeito.

Dou um suspiro longo, antes de falar:

— Se não começarmos, vamos perder o primeiro dia. Vocês precisam me falar em qual matéria têm mais dificuldade e tudo o mais.

— Não vai esperar seu namoradinho? — Jimin me pergunta distraído com sua caneta, felizmente alto apenas o suficiente para que Namjoon e eu escutássemos, alarmando o outro.

— Você tá namorando? — Namjoon pergunta em um sussurro, e eu reviro levemente os olhos por trás das lentes redondas.

— Não.

— Mas queria, de acordo com ele, porque... — Antes que Jimin continue, passo o braço por ele, alcançando sua boca e tapando, uma vez que o palhaço está bem ao meu lado e nem se inquieta, como se tivesse feito de propósito, sabendo que essa seria minha reação. Eu até sinto seu sorriso crescer na minha palma.

— Por nada! — falo no lugar dele, dando um sorriso amarelo, e levanto o olhar, vendo Taehyung chegar, quase descabelado de um lado e ofegante, como se tivesse corrido.

— Nossa, desculpem o atraso! — diz, penteando o mullet com os dedos enquanto estreito os olhos em sua direção. — Hm, Jungkook, acho que o Jimin quer falar alguma coisa — aponta. Então, percebo que ainda estava segurando o Bandido. O libero e tento me afastar enquanto ele se ajeita no lugar, arrumando os cabelos pretos.

— Oi, Hoseok — diz para o outro, que estranhamente chega idêntico a Taehyung, vindo de outra prateleira.

— Park. — Eles parecem tão sérios se cumprimentando assim, que eu nem consigo imaginar como se tornaram amigos.

— Você demorou — o esverdeado aponta.

— Pensei que tinha que dormir, Taehyung — falo com meu primo, do outro lado da mesa.

— Sabe como é, perdi o sono.

— Por que não começam logo? Jimin e eu temos que ir daqui a pouco — dessa vez, Yoongi volta a falar, mexendo nos cabelos esverdeados, me surpreendo.

— Se estão com pressa, falem pro amigo de vocês chegar na hora — é o que respondo.

— Seu queridinho também chegou atrasado, não seja parcial — Yoongi retruca.

Fala sério! Nunca falou mais que três palavras, e agora está assim?

— Ao invés de discutir, a gente devia decidir sobre o que vai estudar — diz Jin, e eu assinto, me acalmando um pouco, mas ainda encucado com o "queridinho" de Yoongi, porque, se Park estivesse espalhando que eu gosto do meu primo por aí, no fim das contas, eu teria mais problemas para minha cota enorme.

— Nós podemos discutir e estudar ao mesmo tempo — Yoongi continua.

— O que um atraso de vinte minutos faz? Vocês deviam ter começado sem a gente — Hoseok se pronuncia.

— Eu...

— Shhh! — escutamos vozes de outras mesas e da bibliotecária. Nossa discussão em grupo estava alta demais, e obviamente não era sobre nenhuma matéria escolar.

— Tudo bem, é o seguinte: Jungkook está fazendo um favor a vocês, o combinado só se estendia a mim. Eu quero estudar, então, prestem atenção no que ele diz — Jimin sussurra.

De pernas pro ar | REPOSTANDO CORRIGIDAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora