Spin-off- ✬Dia dos Pais (Arthur e Nathalie) ✬

713 54 120
                                    

✬ Música: Hymn For the Weekend- Coldplay, Beyoncé

✬✬✬

Arthur Cooper

   É madrugada e eu estava assistindo o jogo de beisebol, enquanto Nathalie dorme. Escuto o barulho do bebê chorando e logo coloco a Tv no mudo, preocupado.

- É a sua vez...- Escuto Nathalie murmurar e eu reviro os olhos

- Eu já fui duas vezes!- Eu bufo

- Vai logo, Art.- Ela se ajeita na cama

   Eu me levanto da cama e calço meu chinelo, saio do quarto e vou para o quarto do meu filho, Steve. Assim que entro, vejo ele em pé no berço e chorando.

- O que foi, cara?- Eu falo baixinho e pego ele no colo, beijando sua bochecha. Logo fico balançando levemente ele e dando tapinhas em suas costas- Você sabe que eu estava assistindo o jogo, não é? Sua mãe é chata e mandou eu vir- Eu acendo a luz e sento na cadeira de balanço, onde antes a Nathalie amamentava Steve.

   Eu coloco ele no colo e nos encaramos, eu começo a fazer umas caretas pra ele e ele sorri pra mim com o dedo na boca.

- O que você acha de assistir o jogo com o papai?- Eu levanto e endireito ele no meu braço, só que sinto um mal cheiro subir da sua fralda- Credo, precisa trocar essa fralda.- Eu boto ele no seu trocador e vou tirando sua roupinha e logo em seguida a fralda- Pelo amor de Deus, Steve... o que você anda comendo? Jesus!- Eu não aguento o cheiro e tampo o nariz com a minha camisa, o garoto começa a rir e eu jogo logo sua fralda no lixo.- Como a Nath faz isso?- Eu fico segurando suas pernas e olhando para os lados pra tentar montar um jeito de limpá-lo.

   Pego o pano umedecido e o limpo, depois passo a pomada e visto a fralda novamente. Pego ele no colo e passo no banheiro para lavar as mãos, então deixo ele sentado do meu lado na pia e lavo-as.

- Eu devia ter assistido as aulas de treinamento de pais...- Eu enxugo e pego ele no colo.

   Saio de seu quarto e desço as escadas do meu apartamento no qual dividia com meu irmão, que agora é meu e da Nath. Chego no segundo andar e vou na cozinha, pego uma cerveja e olho pro Steve que fica olhando pra mim o tempo todo.

- O quê? Quer alguma coisa pra beber também?- Eu abro a geladeira e vejo sua mamadeira com suco- Toma- Eu dou pra ele e ele segura já bebendo- Saúde!- Eu brindo na sua mamadeira e logo vou para a sala.

   Sento no sofá e deito ele na minha barriga, ligo a Tv e cai bem no canal do jogo. Nós dois bebíamos e assistíamos o jogo vidrados, sem tirar a atenção, o moleque tem 1 ano e meio e já tem bom gosto. Tal pai, tal filho.

✬✬✬

Nathalie Fiorentini

   Acordo com o sol batendo no meu rosto e incomodando muito. Passo a mão do lado da minha cama e percebo o vazio, Arthur não dormiu no quarto. Estranho já que ele praticamente não dorme em outro cômodo, sem contar que o terceiro andar está um silêncio absoluto. Me levanto bem devagar da cama e calço minhas sandálias, saio do quarto e desço as escadas.

   Quando chego no segundo andar, vejo a Tv ligada passando desenho animado, quando chego perto do sofá vejo a cena mais linda: Arthur sentado com Steve deitado em seu torso, ambos dormindo. Olho pra mesinha de centro e vejo duas garrafas de cerveja e a mamadeira de Steve, pego o controle e desligo a televisão.

O Sócio do Meu CEO ━ Volume 1Where stories live. Discover now