-Jacob
—Tudo bem, Jacob— Renesmee cuspiu as palavras de má vontade, mas acreditei nelas.
—Ora Nessie! Não seja difícil! — levantei e caminhei até ela, peguei em seu queixo, erguendo seu rosto perfeito, mesmo com o mau-humor estampado. —Vou te contar uma coisa, apesar de correr grande risco de que Bella arranque minha cabeça por isto.
A mão quente de Nessie pousou em meu rosto e com ela a cena de uma Bella recém-criada vindo em minha direção— seus olhos vermelhos mais que furiosos— e num salto "malsucedido" quebrando alguns ossos de Seth. Depois, ela inconsolável por tê-lo machucado.
Eu ri, Bella sempre seria Bella.
—Chega de filminho. Você não anda tão curiosa sobre histórias... Hein? — Seu "sim" silencioso fora tão entusiasmado como um grito, eu então continuei:
— Sobre aquela conversa que ouviu entre seus pais... Bella deixou que nós viéssemos porque queria ligar para Edward e avisá-lo de que você está fora de controle, para que talvez suas perguntas sejam respondidas.
—O quê?! É isso, Jake? Pelo amor... — Nessie se afastou irritada e eu segurei o riso, ela apertou a ponte do nariz e fechou os olhos por um segundo, tal qual Edward fazia para acalmar a si mesmo.
— É, e se dê por satisfeita, vai poder fazer qualquer pergunta, muito provavelmente será respondida. Mas não esqueça o que lhe pedi, por favor?
Ela me encarou, eu podia ver sua mente calculando coisas através dos límpidos olhos cor de chocolate, mas achei melhor ficar calado, qualquer coisa que dissesse faria com que ela especulasse mais e mais.
—Certo— reclamou e ficou em silêncio enquanto voltou a se aproximar. —Jay— ela parou, a ruguinha aparecendo brevemente entre suas sobrancelhas e então me olhou. Nessie sempre teve este dom de me tirar o fôlego, me desconcertar e me derreter ao mesmo tempo. Sempre fora uma boa menina, porém sempre soube usar o rostinho de anjo que a vida lhe deu então me preparei para jogar seu jogo.
—Teremos que ficar longe, agora? Minha família... sei que há mais no que meus pais falavam, mas eles estão organizando nossa saída de Forks?
Senti o ar faltar como se tivesse levado um soco.
—Não... Quero dizer: não sei!
Ela esquadrinhou meu rosto por um momento e então se jogou em meus braços.
—Eu queria livrá-lo disso, de sofrer com a minha distância, mas eu não quero ficar longe, eu não consigo. Imprinting é um saco!
Bufei um riso sem humor.
—Não há nada de errado com imprinting e não te afeta, você sabe— murmurei por cima da cabeça avermelhada dela. —Eu ficarei bem se você estiver, só vou sofrer se você sofrer.
—Claro que afeta, faz você ser o melhor amigo que eu poderia ter e me torna incapaz de ficar um dia sem vê-lo. Portanto, vamos sofrer os dois, porque eu definitivamente não quero ir embora... Sei que precisamos, que extrapolamos todos os limites aqui, mas não quero— ela se apertou mais contra mim e eu afaguei suas costas.
—E talvez eu devesse— continuou... —Parar para me assistir crescer não devia ser se único objetivo na vida... Deve ser confuso para você. Eu quase esqueço, estamos felizes quase sempre, que parece normal.
—É normal para nós: um lobo e uma híbrida de vampiro.
—Que bela dupla somos, hein! — sorriu e me puxou para uma caminhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reveille
FanfictionUma pequena cidade chuvosa e acolhedora na Península Olympic- Washington, família, amigos, o conforto que o dinheiro pode comprar, beleza, a promessa subentendida de um amor a ser descoberto e vida eterna. O que mais alguém poderia desejar? Para Ren...