Capítulo 1- O Duque de Lêonis

25 4 0
                                    

- Onde está David? - perguntou a jovem lady, Laura, para sua mãe. Laura, apesar de rude e orgulhosa, tinha uma beleza muito apreciada pelos homens da região de Lêonis, seus olhos claros e pele bronzeada,  porém, ela sempre os rejeitara.

-Onde mais Laura? No quarto dele como sempre. - respondeu sua mãe, Alda, que perdera seu título de duquesa após o marido deixar a herança para David, que nem era seu filho. Isso era o que mais á deixava furiosa.

-Ah! Eu odeio tanto David. Odiei ainda mais quando meu pai assinou os papéis que passavam a herança para ele. Agora ele é o duque envez de mim. Mãe, eu deveria ser a herdeira, não ele! - disse Laura com a voz chorosa.

- Eu concordo com você minha filha. Gostaria que você herdase tudo,  não aquele ''bastardo''!  - Alda, muito gananciosa, sempre foi de fazer  os  caprichos da filha, porém nada podia fazer contra isso.

- Parém com isso! - advertiu Karen, a irmã mais nova. - Será que vocês não conseguem respeitar a vontade do nosso pai e seu marido, mãe, mesmo depois de morto?!  Chega, já cansei - assim dizendo, Karen as deixou na sala de star, subindo as escadas da luxuosa mansão passando ao segundo andar. Karen não era irmã de sangue de David, mas tinha muito carinho por ele, ambos se davam muito bem.
Karen parou na porta do quarto de David. Abrindo a porta, viu o mais novo duque, um jovem de 27 anos, jogado na cama olhando para além da janela do quarto, onde via as folhas da árvore. Os raios do Sol atravessavam as folhas de encontro ao rosto de David. Seus cabelos e olhos eram castanhos que quando eram atingidos pelo Sol, ganhavam tons claros. David estava arrumado, porém pensativo. Karen se  aproximou do ''irmão'', com seu vestido rosa, se aconchegou na cama  cravando os dedos de forma carinhosa entre os cabelos do irmão.

- Meu irmão, o quê tanto o aflige? -perguntou ela  com sua voz doce.

- Fico pensando se vou administrar bem a mansão e toda a propriedade, além de toda a região de Lêonis,  que por gerações esteve sobre jurisdição da família Ímorth.

- Claro que vai! - disse Karen tentando entusiasmar o irmão. -Nosso pai o ensinou tudo sobre a propriedade não foi? É só agir  com sabedoria.

David iria dizer mais alguma coisa quando Laura invadiu o quarto sem bater.
- Toma, o mensageiro acabou de trazer para o ''duque ''. -disse Laura com deboche. Assim dizendo jogou uma carta,  com selo real, em cima da cama. Ele abriu o envelope e leu a carta - E então? O quê se trata? Ou será que que é confidencial?

-Apesar de não ser da sua conta, eu posso contar.- falou David -A rainha me convidou para o  Baile de Primavera, que será realizado daqui à um mês. E esse baile será uma abertura para um competição que ela chama de A Seleção Real. Ela está sem herdeiros para o trono. Essa competição é para eleger um novo rei ou rainha. Todos os jovens nobres foram convidados.

- Que estranho - comentou Karen -A rainha não é muito nova mais ainda está na flor da idade. Não seria mais fácil ela se casar de novo?

- É verdade - afirmou  David.

-E então? O que decidiu?- perguntou Laura se entrosando.

- Não irei - disse David,  simplesmente.

- O quê?! -Laura se indignou.

- Não tenho enterese em ser rei. - afirmou David por fim.

- Você é um tolo; idiota! Meu pai jamais deveria ter passado nossa herança para você! - disse Laura irritada.

- Muito menos para você! - David já começara a perder sua paciência - Você e sua mãe teriam trago a falência a tudo!

- Laura, já chega! - Karen interveio.

- Não se meta Karen! - disse Laura aos gritos.

-JÁ CHEGA !! - David acabou perdendo sua paciência com Laura - Laura, saia já daqui!

Laura saiu bufando de raiva do quarto deixando o duque e a lady a sós. David se sentou na cama tentando controlar os ânimos.

- Se acalme David. - disse Karen.

- Ah! Sua irmã é bem irritante. -  confessou David.

- Bem, eu sou obrigada a concordar nisso. - Karen olhou para a carta que David deixou jogada na cama e perguntou : - Quer que eu mande a carta de volta?

-Não. Deixe em cima da  cômoda. - assim Karen fez e caminhou até a porta para deixar David só em seu aposento.

Antes de fechar a porta ela se despediu : - Adeus, tenha um bom dia David.

- Adeus, para você também. - Karen fechou a porta. Depois de ficar uns minutos olhando para a janela, David olhou para a carta em cima da cômoda,  meio que pensativo com seu destino como Duque de Lêonis.


< Olá leitores! Quem está aqui é o Jaden para deixar um recado.
   Bom, não tenho certeza absoluta disso, mas é possível que haja alguns erros ortográficos, por isso de imediato peço desculpas e que me avisem pelos comentários.
   Se gostarem no percurso da história, marquem e compartilhem.
   Não são obrigados mas seria de grande ajuda. Obrigado pela atenção e boa leitura!>

Coração Nobre - O DuqueDär berättelser lever. Upptäck nu