Capítulo 24

63 6 0
                                    


Priscila colocou a agenda entre elas, procurava fazer algo enquanto notava a amiga na sua frente com uma expressão totalmente tensa. Laisa sabia que ali era a jogada final, certo alívio já possuía seu corpo. Depois daquela noite, estaria livre de Priscila e caso se esforçasse mais um pouco, não veria aquela garota diante de si tão cedo. Inspirou e expirou algumas vezes para enfim falar:

_Antes de qualquer coisa quero lhe dizer que não tenho culpa por isso ter acontecido.

_Calma Laisa – tocou na coxa mais próxima da amiga –, seja lá o que for me contar melhor se acalmar.

_Tudo bem – mais uma vez inspirou vagarosamente. – Vou direto ao assunto... O Victor está atrás de mim.

_Como? – Priscila esticou mais o corpo para observar cada traço no rosto da amiga. Um riso fraco surgiu de seus lábios. – O que ele quer com você?

_Ai amiga... A questão não é querer porque já aconteceu algo entre nós. Me desculpa.

Priscila começou a sentir o coração acelerar com os batimentos, a história estava tomando um rumo misterioso.

_Me explique.

_Sabe por que ele não quer você de amizade comigo? Porque temos um caso.

_Que brincadeira é essa, Laisa? Juro que não estou gostando disso.

Laisa já podia ver o tom da pele de Priscila mudar, ficar um pouco pálido.

_Antes fosse uma brincadeira. Não sei bem como nossa história começou – Baixou a cabeça para que Priscila não notasse mentira nas suas palavras – acho que foi em algumas vezes que o vi parado no estacionamento e ficamos conversando. Eu só queria ser simpática com ele, mas depois ele começou a me procurar durante o dia, ligar para mim insistindo para sairmos e depois de tanto pedir... eu aceitei.

A pressão de Priscila já ameaçava cair. Laisa falava de uma forma natural, não existia nenhum tipo de brincadeira, ela podia sentir que as palavras da amiga tinha um misto de verdade com tensão em ter que lhe relatar aquilo. Rapidamente em sua mente fez uma retrospectiva dos últimos meses, Victor não estava tendo tempo para nada, quanto mais para sair cantando suas amigas e se insinuando. Dentro de si acreditava no 1% daquela história ser mentira e Laisa ser a vilã.

_E porque está me contando isso?

_Simples... Porque ele me completa e me faz feliz, mesmo que eu esteja nessa condição de amante, estou disposta a tê-lo comigo e do meu lado.

_Laisa – Sua voz saiu esganiçada, triste –, se isso for mentira, peço que, por favor, esquece esse assunto e não me machuca como está fazendo com essas palavras.

_É muito difícil para você aceitar que mesmo casado o Victor nunca mudou? Devia saber da fama que ele tem.

Rapidamente em sua mente veio a voz de Jana, ex-namorada do ex-empresário do marido: "A fama do Victor entre as mulheres... Ele não é tão santo assim". Queria chorar, gritar com todos ao seu redor. Mas algo lhe pedia para não acreditar nas palavras de Laisa. Ignorando todo o seu sofrimento, a amiga prosseguiu:

_Victor nunca mudou, falo isso por conhecer essa fama dele na boca das mulheres da cidade. Você só está sendo mais uma que ele vai usar e largar.

Aquilo era uma lavagem cerebral, mas Priscila permanecia firme e forte.

_Ninguém o conhece melhor do que eu. Victor mudou e quanto a sua história com ele, não sei, pode ter acontecido no passado, mas não agora, no presente.

Laisa já estava preparada que a amiga iria fazer isso. O plano seria colocado em prática naquele exato momento. Abriu a bolsa, tirando algo de dentro e estendendo a mão para que Priscila pegasse algo.

O Nosso Destino Traçado 2 [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora